Guillaume Do Luxemburgo
Solteiro de ouro casa a 20 de outubro

Realeza

Qui, 11/10/2012 - 00:00

 Casa dentro de uma semana o último príncipe herdeiro da Europa. O filho dos soberanos Henri e Maria Teresa do Luxemburgo é considerado um jovem normal. não há histórias de escândalos, de qualquer tipo, no seu currículo de príncipe.

Aos 30 anos, o grão-duque herdeiro do Luxemburgo levou sempre uma vida discreta, para um jovem da sua idade e do seu estatuto real.

Ao anunciar o noivado a 26 de Abril com a condessa belga Stéphanie de Lannoy as atenções viraram-se para o príncipe Guillaume, que prefere estudar os problemas económicos do seu país do que dançar, embora seja conhecido o seu lado muito sociável.

Estudou na Suíça, em Inglaterra e em França tendo-se especializado em Política Internacional e Ciências Políticas. É coronel da Armada e tem lugar no Conselho de Estado.

Guillaume, príncipe do Luxemburgo, de Nassau e de Bourbon-Parma, também se dedica a projectos humanitários. Em 1997 fez uma viagem ao Nepal. "Foi o meu primeiro contacto com a miséria e a pobreza, que infelizmente no mundo. Foi uma lição para a vida", afirmou. É presidente de honra da Fundação Kräizbierg, que luta a favor das melhores condições de vida e dignidade dos deficientes.

O ano passado foi considerado o oitavo príncipe mais belo da Europa.

Texto: Alberto Madeira Miranda; Foto: D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram