Sofia Ribeiro
Triste por fechar restaurante: «Tentarei fazer o máximo possível»

Nacional

Sofia Ribeiro teve de fechar as portas do seu restaurante devido à Covid-19: «Este ano seria o ano de começar a recolher lucros…»

Ter, 15/09/2020 - 18:00

Sofia Ribeiro teve de fechar as portas do seu restaurante, que se chamava Filosofia, situado no centro de Lisboa, devido à pandemia da Covid-19. No entanto, ainda não se trata de uma situação definitiva. «Não está oficialmente fechado. Neste momento estou a analisar os prós e os contras de toda esta situação inesperada para toda a gente», contou a atriz no evento que marcou a estreia da novela nos ecrãs portugueses.

O espaço foi inaugurado em 2019 e, durante o período de confinamento, chegou a reabrir em regime de take-away. «Este tem sido um processo bastante difícil… ver um sonho e um projeto de vida, ao qual me tenho vindo a dedicar tanto e no qual investi tanto trabalho e dinheiro», afirma sem esconder o desalento. «Tentarei fazer o máximo possível, tal como estou a fazer agora, mas se as perspectivas não melhorarem, dificilmente será possível levar a bom porto. O que me sossega um bocadinho o coração é que o Filosofia era um projeto vencedor. Este ano seria o ano de começar a recolher lucros» e de pensar em expandir o negócio. «Era esta a minha ideia e quero acreditar que é possível recuperar, vamos ver.»

Sofia Ribeiro pertecen a grupo de risco 

Sobre a sua personagem em Amar Demais, Sofia Ribeiro afirma que Célia Campos é muito diferente daquele que tem feito até aqui, o que representa «um grande desafio» e um grande «presente». Gravar em tempos de covid-19, e pertencendo ao grupo de risco, uma vez que teve cancro da mama, obriga a atriz a fazer testes semanalmente e a ter os cuidados normais. «Tento viver dentro da normalidade com o máximo de cuidados possíveis nesse sentido, mas nenhum de nós está livre de isso acontecer. Temos de continuar a nossa vida com todo o cuidado e atenção necessária», refere Sofia, acrescentando que o facto de Madalena Brandão, sua colega na trama, ter testado positivo para o novo coronavírus não a assustou, mas preocupou-a. No entanto, sabe que «aconteceu nas gravações como podia ter acontecido numa ida ao supermercado».

Questionada sobre o que já fez por amar demais, a atriz é peremtória: «Quando um amor é verdadeiro, saudável e feliz não se ama demais». Isto, para depois dizer que está apaixonado pela sua pessoa. «Amo-me imenso e uma das coisas que mais tenho aprendido no meu caminho até aqui é que não é possível amarmos alguém se não nos amarmos a nós primeiro, sem nos nos cuidarmos e sermos felizes, depois o resto acontece», conclui.

Texto: Ricardina Batista com Carla S. Rodrigues; Fotos: Helena Morais e Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram