Sofia Arruda radiante com a gravidez
Atriz mostra a enorme barriga de grávida pela primeira vez

Nacional

Sofia Arruda, grávida do primeiro filho, fruto do casamento com David Amaro, revela pormenores sobre a gestação.

Dom, 03/03/2019 - 14:30

Sofia Arruda não podia estar mais feliz. A atriz confirmou este sábado 2 de março, a notícia que a VIP tinha avançado, em primeira-mão, na passada sexta-feira, que dava conta da gravidez da blogger. Este domingo, 3 de março, a atriz partilhou um vídeo no seu canal de Youtube no qual conta como foram os primeiros dias desde que descobriu que estava grávida e, mostra ainda, pequenos vídeos com as reações dos familiares ao saberem da notícia.

«Este vídeo é sobre a minha primeira gravidez. Estamos à espera de um bebé. Apesar de ter anunciado, não desenvolvi muito o tema e achei que aqui [no canal de Youtube] seria um local um bocado mais íntimo», começa por contar Sofia Arruda.

No momento em que gravou o vídeo, Sofia estava de 15 semanas, mas atualmente já se encontra com 20. «Segundo a aplicação que utilizo para entender o mundo da maternidade, o meu bebé neste momento é uma pêra», afirma.

Embora tenha anunciado a gravidez, Sofia Arruda confessa que ainda não sabe o sexo do bebé, uma vez que só quer saber «quando a médica tiver a certeza» e avança ainda que depois o plano será fazer uma festa com a família e amigos mais próximos onde todos, incluindo os próprios pais, ficarão a saber o sexo da criança.

«A minha irmã foi muito querida e eu, na altura, nem liguei muito, e agora percebo que fez diferença, ela filmou várias reações da família quando nós contámos», conta.

A mãe da atriz não acreditou na gravidez

Sofia Arruda reuniu a família na altura do Natal e entregou à avó uma folha com as primeiras ecografias que fez ao saber que estava grávida. O entusiamo foi tanto que a avó da atriz chegou mesmo a confessar que já havia sonhado com o momento.

«Temos aqui um brinde para vocês», afirma Sofia ao entregar a folha à avó que de imediato responde: «Ahhh, estás a gozar. Eu sonhei com isto, juro». Se por um lado a avó ficou super entusiasmada, a mãe de Sofia ficou com ideia de que a atriz estaria a brincar, acabando depois por perceber que era realmente verdade.

A recusa do papel para uma novela

Mais à frente no vídeo, Sofia revela quem foi a primeira pessoa a saber que estava grávida e, para espanto de todos, não foi o marido, David Amaro. No dia em que realizou o teste foi à irmã que Sofia contou em primeira mão.

«Eu fiz o teste, porque estava com a menstruação atrasada, mas como a minha menstruação não é regular, não estava mesmo a pensar que pudesse estar grávida já, tão rápido», começa por contar.

Ainda assim, há um pormenor interessante na revelação de Sofia Arruda. A atriz confessa que descobriu que estava grávida no preciso dia em que ela e o marido faziam seis meses de casados, isto é, a 26 de novembro.

Sofia Arruda conta ainda que foi a própria irmã que insistiu para que esta fizesse o teste, porque para a atriz, não iria dar positivo. Depois de contar à irmã e ao marido, Sofia decidiu guardar segredo, pelo menos até à altura do Natal, mas tal não foi possível por estar contratada pela CMTV para participar na primeira novela do canal.

«O facto de estar grávida impossibilita-me de realizar esta personagem em específico portanto, eles foram, também umas das primeiras pessoas a saber.»

Sofia Arruda acabou por ser substituída por Joana Alvarega, que é uma amiga da atriz, e vai assim interpretar a personagem destinada a Sofia.

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram