Sofia Arruda
Assinala segundo aniversário do filho com fotos do parto: "Demasiado incrível"

Nacional

Sofia Arruda foi mãe pela primeira vez a 21 de julho de 2019. No dia em que o pequeno Xavier completa dois anos, a atriz partilhou algumas fotos do nascimento do menino, fruto do casamento com David Amaro.

Qua, 21/07/2021 - 21:00

Sofia Arruda foi mãe pela primeira vez a 21 de julho de 2019. No dia em que o pequeno Xavier completa dois anos, a atriz partilhou algumas fotos do nascimento do menino, fruto do casamento com David Amaro, e recordou também as horas que antecederam ao parto.

"Há 2 anos, por esta hora, com 40 semanas e 3 dias de gestação, estava eu a falar ao telefone com a minha médica porque tinha muitas dores e contracções e achava que já estava na hora. Lá fomos nós para o hospital. Nervosos. Primeiro passo da avaliação: sem dilatação. Bolas, vamos voltar para casa. Mas as dores eram muitas. Ok, CTG: muitas contracções a + de 100. Mas não era a primeira vez, por isso ligámos para casa a dizer que íamos almoçar. Mas o médico de serviço pediu para me ver outra vez. Já tinha alguma dilatação. Afinal ficamos: vai nascer hoje!", começa por contar Sofia Arruda, de 33 anos.

Sofia Arruda: "Este dia foi demasiado incrível"

A atriz conta que, a partir desse momento, ficou a "dar tudo" nos agachamentos e na bola de pilates até às 23h00. Agradecendo a toda a equipa que a acompanhou, Sofia enaltece ainda o marido por não ter largado a sua "mão nem um segundo", bem como à sua irmã: "Esteve todo o tempo connosco e deu-me uma sensação de segurança extra. Neste dia não fui só eu que tive um bebé, foram eles também".

Numa outra publicação que partilhou na sua página do Instagram, a também digital influencer mostra-se com o filho já no seu peito, ainda na sala de parto. "Este dia foi demasiado incrível para não recordar todos os passos. Foi um turbilhão de emoções. Depois do contaco pele com pele levaram o Xavi (para a mesa do lado) para pesar, medir, etc e aí começei a ficar nervosa", admite a artista, lembrando que, naquele momento, só perguntava se o bebé estava bem.

"Todo o meu corpo tremia, eu chorava sem parar e até vomitei. Disseram-me que além do stress pós-parto também era uma consequência da anestesia. Não sei, mas foi duro. E isto tudo com o meu marido, a minha irmã e uma equipa fantástica ao meu lado. Mães que fazem tudo isto sozinhas (pelos mais variados motivos) parabéns! Vocês têm superpoderes e se calhar nem sabem! Para vocês, vai todo o meu carinho", concluiu.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram