Simone Dorante-Day
Alega ser filho de Carlos e acusa Casa Real de usar «Megxit» para abafar escândalo

Realeza

Simone Dorante-Day alega ser filho ilegítimo de Carlos e Camilla, e apresentou um processo judicial contra a Casa Real por «esconderem» o «verdadeiro herdeiro ao trono».

Ter, 28/01/2020 - 21:10

Simone Dorante-Day é o nome do homem, de 53 anos, que diz ser filho ilegítimo do príncipe Carlos e de Camilla Parker-Bowles. O engenheiro britânico, que vive atualmente na Austrália, revelou à revista New Idea que a sua avó adotiva, Winifred, trabalhou durante muitos anos para a rainha Isabel II e a sua filha Karen acabou por adotar o filho ilegítimo do herdeiro ao trono, quando este tinha apenas 18 meses.

«A minha avó, que trabalhou para a rainha, contou-me por diversas vezes que eu era filho do Carlos e da Camilla», começou por revelar, acrescentando que acredita que a sua mãe biológica cuidou dele, com a ajuda da realeza, até à data em que foi adotado. 

Simone já fez chegar esta informação até à Casa Real, mas o assunto foi completamente ignorado e abafado pela família real britânica. O engenheiro chegou a pedir um teste de paternidade, mas o pedido também nunca obteve resposta. Dias antes do Natal, Simone decidiu impor um processo judicial ao príncipe de Gales e à duquesa da Cornualha, onde alega ser o filho «escondido» pela realeza e o «verdadeiro herdeiro ao trono».

 

 

Simone acusa Casa Real de usar «Megxit» para abafar escândalo

O alegado neto ilegítimo da rainha de Inglaterra garantiu ainda que este assunto foi discutido no Natal real, em Sandringham, e que o «Megxit» foi utilizado para abafar o escândalo real que estava prestes a «abalar» a Casa Real e a denegrir a sua imagem. 

«O mundo inteiro pensa que eles estão a falar sobre o "Megxit", mas eu acredito que eles [família real] estão mais preocupados em discutir isto», garantiu Simone à mesma publicação.

Simone Dorante-Day nasceu em abril de 1966,em Portsmouth, no Reino Unido, Inglaterra, e foi adotado aos 18 meses por Karen e David Day. Na altura, o príncipe Carlos tinha 17 anos e Camilla tinha 18. 

O engenheiro foi criado pelos pais e pelos avós, Winifred e Ernest. Os dois trabalharam para a monarca, como cozinheira e jardineiro, respetivamente. Nas redes sociais, Simone auto-intitula-se de «Príncipe Simone».

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e D.R.

 

VEJA AINDA: Rainha Isabel II - Um reinado cheio de escândalos: da abdicação de Eduardo VIII à fuga de Harry

Siga a Revista VIP no Instagram