Sexo na quarentena
Dicas para acender a chama da intimidade

Nacional

Segundo a experiência chinesa, depois de passado o período de quarentena muitos casais acabaram divorciados. Saiba qual a melhor forma de «sobreviver» à quarentena

Qua, 25/03/2020 - 14:00

Dicas para acender a chama da intimidade

Estamos num verdadeiro Big Brother nacional. Esta quarentena como medida de prevenção para a Covid-19 está a desafiar muitos casais e relações no convívio diário, 24 horas, dentro da mesma casa. Quisemos perceber como é que os casais podem sobreviver a estas rotinas diárias sem quebrar a chama. Até porque segundo a experiência chinesa, depois de passado o período de quarentena muitos casais acabaram divorciados.

Procurámos encontrar medidas de prevenção em casa para que a quarentena não acabe coma sua relação e, pelo contrário, possa desfrutar do seu companheiro com mais e mais prazer.

Segundo Irina Marques, especialista em Sexologia Educacional e diretora da Flame Love Shop, «vivemos novos tempos e as angústias, receios e preocupações que daí advêm podem ter impacto no nosso bem-estar, logo na forma como nos relacionamos e na própria disponibilidade para a intimidade com o outro».

Alguns casais, de uma forma ou de outra já passaram por algo semelhante. “O ser humano tem uma enorme capacidade para se adaptar a novas realidades e isso sempre fez parte da nossa evolução. É importante que os casais continuem a investir em si e procurem transformar o confinamento numa experiência que fortaleça as suas relações”, sublinha Irina Marques.

Mas, afinal, o que podemos para evitar discussões e mau estar? Para a responsável «saber respeitar, ouvir, dialogar e até inovar e surpreender o outro, mesmo em pequenos detalhes, é essencial em todas as situações da vida do casal e ainda mais agora nesta fase».

A especialista em Sexologia Educacional deixa oito sugestões para quem tem, nestes dias, de lidar com a proximidade ou com o distanciamento forçado.

4 Dicas para lidar com a proximidade:

Reserve o seu canto

Mesmo que o espaço físico seja pouco, procure um canto só para si ao longo do dia e entregue-se às suas actividades profissionais ou àquilo que mais gosta de fazer, o que ajuda a criar pausas e a dissipar potenciais crispações.

Ria e faça rir

Lembre-se que é mais fácil ultrapassar os tempos de incerteza mantendo o humor. Combata os momentos mais difíceis com histórias ou actividades que promovam a descompressão e o divertimento.

Não pause o sexo

O sexo ajuda a descomprimir, a olhar a vida de forma mais otimista e a manter a relação saudável. Tudo tem o seu tempo, por isso esqueça as preocupações e usufrua de uma quarentena com prazer.

Jogue sedução

Esta pode ser a ocasião perfeita para experimentar um jogo erótico. Se não tiver um disponível, pode sempre criar o seu próprio jogo e aplicar toda a sedução.

4 Dicas para lidar com o distanciamento:

Apoie o seu amor

Explore todas as potencialidades da vida moderna e das novas tecnologias. Mantenha-se próximo e apoie o seu amor, mesmo que à distância.

Partilhe o seu dia-a-dia

Partilhe as suas actividades diárias, experiências, pensamentos, dúvidas e… namore, muito, nas ondas do wi-fi.

Atreva-se nas mensagens

Surpreenda a cada dia com mensagens, fotos ou vídeos atrevidos para animar e despertar a mente do outro.

Explore o sexo ao telefone

Se nunca experimentou, esta é a época perfeita para o fazer. A cada dia escolha uma nova lingerie e, se possível, um cenário diferente da casa e descreva o que está a fazer.

Texto: Ana Lúcia Sousa

 

Leia a VIP sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

1 - Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 - Clique em COMPRAR

4 - Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 - Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 - Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Siga a Revista VIP no Instagram