Cristina Esteves
"Senti algum receio, mas pior seria se nada fosse feito"

Nacional

A pivô da RTP, Cristina Esteves, foi operada a um tumor no lábio

Qui, 22/05/2014 - 00:00

Depois de uma operação delicada com um pós-operatório doloroso, é entre os seus, onde se sente mais aconchegada, que Cristina Esteves está a recuperar.

A pivô da RTP foi operada na passada segunda- feira, dia 12, a um hemangioma no lábio inferior e a intervenção cirúrgica correu dentro da normalidade, apesar dos cuidados obrigatórios a ter após uma operação bastante complexa.

Mãe de Frederico, de 14 anos, de Sofia, de dez, e de Francisca, de quatro, a jornalista ficou naturalmente assustada quando percebeu que o pequeno tumor que sentia estava a crescer exponencialmente. “Há algum tempo que sentia algo, mas o seu desenvolvimento nos últimos tempos foi doloroso e, por isso, também incomodativo”, admite em exclusivo à VIP, realçando que o tumor não é cancerígeno.

Tratou, então, das formalidades num hospital público para proceder à intervenção, que implica anestesia geral, e sentiu-se muito confiante na equipa de médicos que a acompanhou. “Não é questão de ser público ou privado. As escolhas não se fazem com base em entidades abstratas, mas na qualidade e na competência dos profissionais que as compõem.

Recorde-se que a jornalista, que apresentava o Telejornal ao fim de semana, e tinha sido escolhida para “contracenar” com José Sócrates no espaço de comentário do ex-primeiro-ministro, foi substituída pela nova direção de Informação da estação pública, liderada por José Manuel Portugal.

Leia a notícia completa na edição 879 da Revista VIP.

Texto: Luís Gamboa e Elizabete Agostinho; Fotos: Luís Baltazar

Siga a Revista VIP no Instagram