Há quem diga que entre eles está tudo bem, mas apenas como amigos. Outros dizem que não é bem assim e que a relação acabou em fevereiro de forma nada amigável. Ela não se pronuncia. Ele também não.

Ninguém confirma o rompimento, nem desmente a continuação do namoro. E os brasileiros têm mais um motivo para aguardarem com expectativa este Mundial de Futebol: será que Bruna Marquezine, a atriz-prodígio, de 18 anos, estará nas bancadas a apoiar não só a seleção do seu país, mas também a torcer por Neymar, o número 10 da seleção canarinha que, em maio 2013, foi transferido para o Barcelona por 57 milhões de euros, quando tinha apenas 21 anos?

Será que ela perdoa os deslizes do craque? E conseguirá ele aceitar que o trabalho dela implica vestir a pele das personagens que a estão a transformar numa estrela das novelas brasileiras e que isso pode significar cenas tórridas com os colegas? Certo é que, recentemente, no final de maio, o casal apareceu junto numa festa no Rio de Janeiro e o clima de romance era evidente. “Eles foram muito discretos, mas não esconderam o romance”, garantiu uma fonte.

Dias depois, em entrevista no programa Domingão do Fausto, Neymar afirmou que os dois “sempre estiveram juntos” e que tudo estava “resolvido”. Mais tarde, a atriz assistiu a um treino da seleção brasileira e, no final, Neymar foi ter com ela. Bruna e Neymar terão reatado em abril, mas mantiveram a nova fase do namoro em segredo, para que as especulações não atrapalhassem a fase de treinos do jogador. Embora nenhum deles confirme, a verdade é que o casal por quem os brasileiros estão apaixonados parece querer dar uma nova chance à relação.

Nascida nos subúrbios da cidade carioca, filha de uma dona de casa e de um marceneiro, Bruna Marquezine tinha uma existência humilde quando o seu talento lhe trouxe a hipótese de mudar de vida. Tinha apenas sete anos quando interpretou o seu primeiro papel em novelas. O sucesso de Salete, em Mulheres Apaixonadas, foi de tal ordem que lhe permitiu comprar um apartamento na Barra da Tijuca, o famoso bairro do Rio de Janeiro para onde se mudou com a família.

Bruna já trabalhava como atriz desde os cinco anos, em campanhas publicitárias. Muito desinibida, a menina chamou a atenção dos diretores da TV Globo, que nunca mais a largaram. Muito querida dos telespetadores, que acompanham a sua carreira com carinho, a fama de Bruna Marquezine disparou quando começou a aparecer em Barcelona ao lado de Neymar, a dar entrevistas descontraídas e bem-humoradas às televisões espanholas. Em Portugal, pode ser vista em três novelas: na SIC, em A Guerreira e Em Família, e no canal Globo, na reposição da novela Mulheres Apaixonadas, a primeira da sua carreira.

Texto: Mônica Soares; Fotos: Higgor de Oliveira (divulgação DZL) e Murillo Meireles (revista TPM)

Siga a Revista VIP no Instagram