Semifrio de iogurte e frutos vermelhos
Doce e fresco

Culinária

Receita fresca: semifrio de iogurte e frutos vermelhos

Sáb, 04/07/2020 - 18:00

As temperaturas vão voltar a subir e nada melhor do que uma sobremesa fresca. Sugerimos esta receita de semifrio de iogurte e frutos vermelhos.


Ingredientes: 
MASSA: 2 ovos, 70 g de açúcar, 50 g de manteiga, 70 g de farinha com fermento, manteiga q.b, CREME: 8 folhas de gelatina vermelhas,n 500 g de frutos vermelhos 150 g de açúcar, 400 ml de natas, 2 iogurtes naturais, suspiros q.b. 

Modo de Preparação:
 1 Comece por preparar o bolo: Ligue o forno a 180º C. Unte uma forma de 24 cm de diâmetro com manteiga e forre-a com papel vegetal, também untado. Bata as claras em castelo e reserve. Bata as gemas com o açúcar, adicione-lhes a manteiga derretida e bata mais um pouco. Envolva-lhes depois a farinha com fermento, alternando com as claras em castelo. 
2- Verta a massa na forma e leve ao forno a cozer, durante aproximadamente 25 minutos. Decorrido o tempo, retire e deixe arrefecer. Apare o bolo com o auxílio de um aro de 22 cm de diâmetro e reserve. 
3- Para o creme: Coloque as folhas de gelatina de molho em água fria. Arranje 300g dos frutos e coloque-os num tacho com o açúcar. Leve a lume brando, mexendo de vez em quando, até os frutos se desfazerem. Retire do lume, triture e deixe arrefecer um pouco. Ainda quente, junte as folhas de gelatina escorridas e mexa até que estas se dissolvam; deixe arrefecer. 
4- Bata firmemente as natas e adicione-lhes os iogurtes, envolvendo delicadamente. De seguida, junte com o preparado de frutos vermelhos e envolva cuidadosamente, até obter um creme homogéneo. Coloque o aro de 22 cm, sobre uma superfície de trabalho e coloque o bolo, dentro do mesmo. Coloque uma tira de acetato em volta das paredes do aro. Disponha o creme às colheradas sobre o bolo, alise a superfície e leve ao congelador até ficar firme. Desenforme o semifrio e sirva-o bem fresco decorado com os restantes frutos vermelhos e suspiros. 

OPÇÃO: Em vez de iogurte, adicione ao preparado, 150 g de gelado de frutos vermelhos.

 

Mais receitas no site da Cozinhar Sem Stress 
 

Siga a Revista VIP no Instagram