Ana Moura
Segundo Prémio Amália e digressão

Nacional

Após receber mais um Prémio Amália, a fadista inicia tournée por diversos países europeus e americanos

Ter, 07/10/2014 - 00:00

A fadista Ana Moura recebeu ontem o Prémio Amália pelo álbum Desfado/Caixa Alfama, que junta à edição original de Desfado a sua versão ao vivo, gravada no festival Caixa Alfama, em Setembro de 2013.

O prémio foi entregue na gala realizada no Teatro Municipal de S. Luiz e esta é a segunda vez que Ana Moura é distinguida com um Prémio Amália, tendo recebido o Prémio de Melhor Intérprete em 2008, pelo disco Para Além da Saudade.

Após a edição de Desfado, a fadista lançou o inédito Clandestinos do Amor, tema original do mais recente filme do cineasta António-Pedro Vasconcelos, Os Gatos Não têm Vertigens, em exibição desde 25 de Setembro e um dos maiores êxitos desta temporada.

A canção, também ela escrita por António-Pedro Vasconcelos, narra a história de amor e amizade que nasce entre um jovem de 18 anos e uma idosa de 73.

Após ter percorrido o país com a apresentação de Desfado, Ana Moura embarca agora numa intensa temporada de concertos internacionais, regressando, até ao final do ano, aos mais conceituados palcos da Alemanha, Bélgica, Canadá, EUA, México, Letónia ou Polónia, entre muitos outros.

Texto: LP; Foto: DR

Siga a Revista VIP no Instagram