Seferovic
Jogador do Benfica doa computadores a crianças carenciadas

Nacional

Seferovic mostra o lado mais solidário e compra computadores para doar a crianças carenciadas, em tempos de pandemia da covid-19

Qui, 16/04/2020 - 17:24

Haris Seferovic e a mulher, Amina, decidiram comprar computadores para doar ao Ministério de Educação e ajudar crianças necessitadas a terem as mesmas «oportunidades na educação.»

O futebolista do Benfica recorreu às redes sociais revelar a doação que fez e para fazer um apelo a todos os portugueses: que entreguem computadores que não usem à plataforma Student Keep, que trabalha diretamente com o Ministério de Educação e distribui esse material por estudantes necessitados.

«Olá a todos, esperamos que vocês estejam bem e de saúde! Devido à situação atual, a maioria dos alunos está a estudar em casa. Infelizmente, há estudantes, crianças e adolescentes que não têm acesso a um computador e estão em desvantagem por causa disso. Temos de lutar contra as desigualdade de oportunidades na educação. Por isso, decidimos comprar computadores e doá-los à plataforma Student Keep. Eles trabalham com o Ministério da Educação de Portugal e fornecem dispositivos aos alunos necessitados. Se tem um dispositivo que não usa, entre em contato com a Student Keep. Eles encontrarão alguém que precise dele. Também pode alugar temporariamente o seu computador, se não o usar durante estes dias. Vamos ajudar-nos mutuamente, fiquem bem e em casa, saudáveis ​​e seguros. Até breve!», pode ler-se na publicação.

Percorra a nossa galeria e veja a imagem da doação

«Obrigada em nome de todos os portugueses!»

A publicação de Seferovic encheu-se de comentários dos fãs e de alguns rostos conhecidos, que fazem questão de elogiar a solidariedade do futebolista.

«Que louco! Muito bem», «Parabéns pela iniciativa, Haris! Como português deixo um abraço e o muito obrigado por ajudares o nosso país!», «És enorme!», «Que orgulho», «Obrigada em nome de todos os portugueses!», «És um senhor!», pode ler-se. «Golo!», escreveu Pedro Ribeiro, o animador da Rádio Comercial.

Também Pizzi e André Almeida, colegas de equipa do futebolista aproveitaram para elogiar o gesto de Seferovic. 

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram