Saúde Oral
Ir ao dentista é seguro e essencial. As normas de segurança durante a pandemia

Saúde e Beleza

A pandemia do novo coronavírus veio mudar a forma como vamos ao médico e as idas ao dentista não são exceção. A VIP quis mostrar-lhe que com os cuidados certos é mais do que seguro comparecer nas consultas

Sáb, 05/09/2020 - 08:00

Ver Video

A pandemia do novo coronavírus veio mudar a forma como vamos ao médico e as idas ao dentista não são exceção. Muitos são os portugueses que têm descurado da saúde com medo de saírem de casa e consequentemente serem infetados com a covid-19, mas a VIP quis mostrar-lhe que com os cuidados certos é mais do que seguro comparecer nas consultas.

Fomos conhecer a Prime Dental Clinic, em Lisboa, e descobrir como foi a adaptação aos novos tempos. Desde o momento da marcação da consulta até ao momento em que nos sentamos na cadeira do consultório, tudo foi pensado ao pormenor para garantir a segurança em tempos de pandemia.

Estivemos à conversa com o Dr. Pedro Ferreira Lopes que nos explicou o passo a passo dos cuidados que existem, aproveitando ainda para deixar alguns conselhos de higiene oral e do trabalho que tem de ser feito por cada um de nós em casa para manter os dentes saudáveis.

Clique no vídeo na nossa galeria, deixe os medos de lado e trate da sua saúde oral!

Os procedimentos mais procurados pelos Portugueses

Quisemos também saber quais são os procedimentos que os portugueses procuram mais quando se deslocam ao dentista e ninguém melhor do que o Dr. Pedro Ferreira Lopes para nos esclarecer que os primeiros na lista não são os branqueamentos, mas sim as reabilitações orais.

«As pessoas procuram-nos mais para reabilitações orais extensas. Aqueles tratamentos grandes: colocar coroas, facetas, implantes, etc. Em muitas destas situações usamos o nosso tratamento de dentes novos em um dia: O One Day Solution.

Este procedimento consiste na colocação de implantes e dentes fixos no mesmo dia. A pessoa entra no consultório de manhã, colocamos os implantes, se necessário extraímos dentes e colocamos dentes fixos, tudo no mesmo dia. A pessoa sai da clínica a sorrir e com vontade de sorrir. Sai da clínica a morder, ou seja, consegue morder uma maçã e mastigar. Consegue-se um resultado óptimo em que a pessoa sai confiante com dentes novos e fixos (não precisa de andar a pôr e a tirar). É um tratamento que tem mesmo muita procura».

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Marco Fonseca; Agradecimentos: Prime Dental Clinic e  Dr. Pedro Ferreira Lopes

Siga a Revista VIP no Instagram