Saúde
9 erros na limpeza da casa que são prejudiciais para a saúde

Saúde e Beleza

Fazer a limpeza da casa é algo que quase ninguém gosta. E a verdade é que a maioria das pessoas comete erros que podem colocar a saúde em perigo.

Dom, 18/08/2019 - 11:26

Sejamos honestos, fazer a limpeza da casa é algo que praticamente ninguém gosta de fazer. Mas é algo que tem mesmo de ser feito. Aspirar, limpar o pó e lavar o chão são apenas algumas das tarefas essenciais para que uma casa esteja limpa. Ainda assim, existem processos de limpeza bastante comuns que podem ser muito perigosos para a saúde. Por isso, fique a par destes 9 erros de limpeza que provavelmente comete sem que saiba os riscos que está a correr. Que são revelados por Ralitsa Prodanova, da empresa de limpezas domésticas Fantastic Services, em declarações ao Mirror.

É importante ter estes fatores em conta na limpeza da casa

1 – Esfregar bolor e mofo
Ninguém gosta de ver bolor e/ou mofo nas paredes e tetos, causados pela humidade. O primeiro instinto é esfregar o mesmo. Algo que pode ser muito perigoso. “O bolor negro, causado pela humidade, é desagradável e é tentador tentar limpá-lo. Mas isso pode provocar problemas respiratórios e até alucinações. Muitas vezes pode ser altamente tóxico”, explica Ralitsa Prodanova. O aconselhado é usar sempre máscara, luvas e óculos de proteção.

2 – Desvalorizar os aparelhos de ginásios
Existem cada vez mais pessoas que montam o seu ginásio em casa. Halteres e esteiras são apenas dois exemplos de objetos muito comuns, que acabam por ser ignorados em muitas limpezas. “Existem muitos estudos que revelam que existem insetos que se escondem nestes aparelhos. Muitas vezes têm mais germes do que as casa-de-banho, incluindo aqueles que podem causar furúnculos, eczema, acne e rosácea”, refere Ralitsa. Acrescentando que devem ser limpos e desinfetados regularmente. 
 

Continue a ler este artigo aqui 

Siga a Revista VIP no Instagram