Fotos
A sátira aos reis de Espanha

Realeza

Revista publica caricatura de Sofia e Juan Carlos de Espanha

Qui, 26/04/2012 - 00:00

 A monarquia espanhola voltou a ser “o alvo” da revista El Jueves. A publicação tem em banca uma capa que satiriza com o acidente de Juan Carlos no Botswana. Sob o título “O rei retoma as suas atividades”, publicam na capa uma caricatura da rainha Sofia com um elefante sob a sua cabeça, enquanto ao lado o rei sorri.

Esta capa é uma alusão ao facto de o monarca estar a ser fortemente criticado por ter ido caçar elefantes em África, num safari que custou 30 mil euros e que só foi descoberto porque Juan Carlos caiu durante a caçada e partiu a bacia. Uma viagem que também intensificou os rumores sobre a suposta relação entre o chefe da casa real e Corinna Sayn-Wittgenstein, uma vez que é a princesa alemã que organiza os safaris do monarca. A imprensa espanhola tem referido que Corinna se encontrava no Botswana com o rei.

Esta já não é a primeira vez que o El Jueves, uma revista de esquerda bastante conceituada em Espanha, dá destaque à sátira à família real espanhola. Em 2007, a revista fez uma capa que tinha uma caricatura dos príncipes das Astúrias a praticarem sexo. Na altura, a edição teve de ser retirada das bancas por ordem judicial.

Texto: RB; Fotos: DR

Siga a Revista VIP no Instagram