Sara Carreira estreia-se a solo na música
«Os meus pais não queriam, nem os meus irmãos. Tive de me impor»

Nacional

Sara Carreira esteve, na manhã desta segunda-feira, 25 de fevereiro, no programa de Cristina Ferreira, na SIC, a apresentar o primeiro single. «Vou Ficar» é o nome do tema

Seg, 25/02/2019 - 20:45

Após atuar no palco do Dança com as Estrelas, na TVI, na noite deste domingo, 24 de fevereiro, Sara Carreira entrou em «casa» de Cristina Ferreira, na manhã desta segunda-feira, na SIC, e cantou e encantou os telespectadores.

«Vou Ficar» é o nome do primeiro tema a solo da filha mais nova de Tony Carreira e, pelas reações do público, já promete ser o maior sucesso.

«Muito stressada» com esta estreia no mundo da música, a jovem de 19 anos revela que «desde muito nova» anda «a sonhar com isto» e que «agora, finalmente, está a começar».

«Estive sempre com o meu pai ou com o meu irmão ao meu lado e agora estreei-me sozinha, agora é completamente diferente», começou por dizer.

«É uma profissão muito desgastante tanto psicologicamente como fisicamente»

Nascida no seio de uma família de artistas, Sara Carreira tem noção de que nem sempre é fácil viver rodeada de fama. «Os meus pais não queriam, nem os meus irmãos, mas é por medo, sabem que é uma profissão muito desgastante tanto psicologicamente como fisicamente e é mais preocupação do que outra coisa», começou por contar. «Tive de me impor porque se não não dava. Eles estão muito orgulhosos e eu ficou muito feliz, ontem estavam a mandar-me mensagens mesmo queridas e saber que posso contar com eles é brutal».

Questionada por Cristina Ferreira acerca do receio das comparações que podem vir a ser feitas, uma vez que David e Mickael Carreira são cantores bastante conhecidos do público, Sara Carreira esclarece: «Essas comparações há sempre desde que nasci praticamente, e nem cantava. É aprender a lidar com elas, e mostrar que valho a pena e mostrar que valho pelo meu projeto».

«Há uma certa pressão que provavelmente certas pessoas não têm»

O tema musical da filha de Tony Carreira esteve dois anos a ser preparado e foi apresentado agora. «É muito tempo, já estava completamente desgastada porque queria sair de estúdio e queria apresentar o meu trabalho. Há uma certa pressão que provavelmente certas pessoas não têm que é a tal margem de erro que eu não tenho neste início, daí os dois anos de preparação para não dar sequer essa hipótese mas há sempre e vão sempre existir comparações e comentários maus, mas é aprender a lidar com isso tudo.».

Apesar de confiante de que a música fará parte do futuro, Sara Carreira não põe os estudos de lado. «Estou a estudar e a dar o meu melhor, mas sempre focada na música».

A jovem confessa que o pai «está todo babado». «Tenho uma ligação super especial com ele e fico muito feliz», termina de sorriso no rosto. 

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram