Sara Carbonero
A lutar contra um cancro, revela tatuagem cheia de significado

Nacional

Sara Carbonero encontra-se a lutar contra um cancro nos ovários. A mulher de Iker Casillas já se encontra em casa a recuperar, após ter removido um tumor maligno, no passado dia 21 de maio

Sex, 31/05/2019 - 20:00

Sara Carbonero, de 35 anos, partilhou uma fotografia na praia, onde mostra uma tatuagem cheia de significado. «Saudade» é a palavra que tem escrita na zona das costelas e que a jornalista espanhola explica ter muito significado para si. 

«A Saudade é o preço pago por viver momentos inesquecíveis», escreveu na legenda da imagem. 

Nas redes sociais partilhou ainda um texto de Miguel Falabella, ator e escritor brasileiro, onde o tema é esse mesmo: A Saudade. 

Leia aqui:

«Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Uma palmada, um soco, um pontapé, doem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é a saudade. Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade de um filho que estuda fora. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que morreu, do amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa. Doem essas saudades todas. Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ela no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o dentista e ela para a faculdade, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-la, ela o dia sem vê-lo, mas sabiam-se amanhã. Contudo, quando o amor de um acaba, ou torna-se menor, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.

Saudade é basicamente não saber. Não saber mais se ela continua fungando num ambiente mais frio. Não saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia. Não saber se ela ainda usa aquela saia. Não saber se ele foi na consulta com o dermatologista como prometeu.
Não saber se ela tem comido bem por causa daquela mania de estar sempre ocupada; se ele tem assistido às aulas de inglês, se aprendeu a entrar na Internet e encontrar a página do Diário Oficial; se ela aprendeu a estacionar entre dois carros; se ele continua preferindo Malzbier; se ela continua preferindo Margarita; se ela continua sorrindo com aqueles olhinhos apertados; se ela continua dançando daquele jeitinho enlouquecedor; se ela continua cantando tão bem; se ela continua detestando o Mc Donald's. Se ele continua amando; se ela continua a chorar até nas comédias.

Saudade é não saber mesmo! Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos; Não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento; Não saber como frear as lágrimas diante de uma música; Não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Saudade é não querer saber se ela está com outro, e ao mesmo tempo querer. É não saber se ele está feliz, e ao mesmo tempo perguntar a todos os amigos por isso... É não querer saber se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim doer; Saudade é isso que senti enquanto estive escrevendo e o que você, provavelmente, está sentindo agora depois que acabou de ler...»

Recorde-se que a mulher de Iker Casillas encontra-se a lutar contra um cancro nos ovários. Sara Carbonero tem tranquilizado os seguidores através das redes sociais e mostra-se confiante para o que se avizinha. 

Sara Carbonero foi internada no Hospital Ruber Internacional, em Madrid, para a remoção de um tumor maligno nos ovários, no passado dia 21 de maio. A notícia foi avançada pela própria que, apesar de ainda ter vários meses de luta pela frente, se mostrou confiante e tranquila.

«Já em casa e tudo em ordem»

Na passada segunda-feira, 27 de maio, Sara Carbonero recorreu à conta de Instagram para atualizar os fãs sobre o seu estado de saúde. Para além disso, a jornalista aproveitou para agradecer todas as mensagens de carinho que recebeu.

«Já em casa e tudo em ordem. Muito obrigado por todas as expressões de carinho que recebi nestes dias. Adorava responder a toda a gente, mas é impossível para mim. Agora é hora de ficar forte e continuar. Obrigada a todos de coração» escreveu Sara na publicação.

Recorde-se que esta alteração na saúde da jornalista espanhola acontece no mesmo mês em que Iker Casillas foi também internado após ter sofrido um enfarte do miocárdio enquanto treinava pelos Dragões e que o obrigou a ser internado durante vários dias na Cuf do Porto.

Texto: Redação WIN; Fotos: redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram