Sara Carbonero desabafa durante tratamentos contra cancro
«A vida é um presente precioso mas envenenado»

Nacional

Sara Carbonero encontra-se em tratamentos contra um cancro nos ovários. A mulher de Iker Casillas reflecte sobre as contrariedades da vida

Qua, 31/07/2019 - 17:28

A lutar contra um cancro nos ovários, Sara Carbonero partilhou uma longa reflexão sobre a vida. A mulher de Iker Casillas fez um balanço dos últimos meses, que têm sido muito duros, depois de receber de presente uma rosa com espinhos do filho Martím, de cinco anos. «A vida é um presente precioso, mas envenenado», afirma a jornalista. 

No mesmo texto, Sara Carbonero, de 35 anos, revela que tem passado o verão nos médicos, no meio de exames, incertezas e momentos de alívio. Além disso, garante que está rodeada de amor da família e que está feliz. 

«Este verão está a ser um pouco diferente. As semanas passam entre médicos, exames, incertezas, malas, muita improvisação de última hora, momentos de alívio, mas, acima de tudo, momentos muito intensos que estou a aproveitar como nunca antes. De repente, as coisas mais banais e quotidianas do mundo deixaram de o ser para se converterem em momentos únicos e mágicos, muitos problemas desapareceram repentinamente», diz. 

«Há sempre alguma dor na beleza e alguma beleza na dor»

«Sinto a minha gente mais perto do que nunca e estou a rir, creio como nunca antes. Porque a vida é assim, uma mudança constante, um presente precioso mas envenenado. Uma rosa com espinhos, como a que me trouxe esta manhã o Martin à cama. Quando lhe perguntei se se tinha magoado quando a agarrou, ele respondeu que sim, que na verdade tinha se picado, mas que tinha valido a pena para me surpreender. Então, nós removemos os espinho e colocamos a rosa numa jarra com água. - 'Gostas mais assim?',  perguntei-lhe. - 'Não mãe, agora não parece uma rosa real.' E ele estava absolutamente certo, porque a rosa não deixa de ser bonita porque tem espinhos, nem os espinhos param de fazer danos porque eles têm rosas.  Há sempre alguma dor na beleza e alguma beleza na dor», explica. 

«Estamos assim, a achar que os bons momentos superam em muito os menos bons. Porque como o grande Andrés Montes diria, a vida pode ser maravilhosa», conclui.


Sara Carbonero foi operada a um tumor maligno nos ovários no mês de maio e  enfrenta agora novo tratamento depois de um susto no início no mês de junho. O pesadelo parece estar longe de estar resolvido, mas a jornalista está positiva e confiante.

Recorde-se que Iker Casillas sofre um enfarte no dia 1 de maio, problema de saúde que o afastou dos relvados. O guarda-redes do FC Porto arrumou as luvas e passou a integrar o staff dos dragões. 


Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reprodução redes sociais e Impala 

Siga a Revista VIP no Instagram