Sara Barradas
Que fofura! Filha da atriz já a reconhece na televisão

Nacional

Sara Barradas conta que Lua, de três anos, vê “uns bocadinhos” da novela da TVI e já identifica a mãe. A atriz assume ainda o desejo de aumentar a família.

Dom, 03/07/2022 - 9:30

Sara Barradas tem dado cartas com o seu papel em Quero é Viver, novela da TVI na qual interpreta o papel de Olga. A atriz conta que tem conseguido conciliar as gravações com a maternidade e tenta compensar a filha Lua – fruto da sua relação com José Raposo – ao fins de semana. A menina, de três anos, “vê uns bocadinhos” da trama do canal de Queluz de Baixo e já identifica a mãe na televisão.

“Já me vê e reconhece logo. Ele [José Raposo] já a levou [aos estúdios] e ficou fascinada”, contou Sara Barradas à N-TV, adiantando desconhecer se este será um sinal de que irá seguir os passos dos pais na representação. “Não faço ideia, mas, quem sabe, dizem que é genético”, brincou a artista, acrescentando: “O facto de ser filha de artistas e de acompanhar as nossas vivências profissionais pode influenciar”.

Sobre as rotinas diárias e o tempo que passa com a filha, Sara Barradas sublinha que tem sido fácil gerir a vida pessoal com as gravações. “Tenho conseguido estar os fins de semana todos em casa, para compensar a ausência durante a semana. Gostávamos de estar sempre mais tempo com os nossos filhos, mas as coisas são mesmo assim”, diz, resignada.

José Raposo e Sara Barradas vivem uma relação estável desde 2010, altura em que se cruzaram em Espírito Indomável, da TVI, e nunca mais se largaram. A atriz não esconde o desejo de voltar a ser mãe, mas é algo que não está nos seus planos para breve. “Estou ainda muito dedicada à Lua, não me imagino já com um recém-nascido nos braços”, reconheceu, adiantado que a maternidade é muito desafiante. “É muito amor, mas, por outro lado, é uma sensação de frustração e de impotência porque fogem daquilo que desafiamos, mas acho que é por isso que eles vêm, para nos ensinar”.

Sara Barradas e José Raposo: Os rumores da separação

Sobre os rumores da separação em 2021, José Raposo esclareceu recentemente: “Só me interessa a minha vida e o que se passa entre nós. Não me interessa mais nada”. E quanto ao segredo para um casamento feliz, o ator afirma que, acima de tudo, existe amor. “É só isso. Temos, aliás, o fruto desse amor: a Lua, que fez três anos. A Lua é um caso engraçado, porque fui pai há muitos anos [Ricardo e Miguel, do anterior ex-casamento com Maria João Abreu] e agora sou outra vez”. É um reviver de coisas e por isso é maravilhoso”, diz, embora também saiba que é alvo de críticas na questão da paternidade tardia. “Se fui é porque ainda tenho faculdades para o ser. O que interessa é a vontade”.

“Uma história de amor, sim, como outra qualquer. Aconteceu assim, e as pessoas não têm nada que ver com isso. (…) Eu e a Sara, às vezes, falávamos. Ela não punha o anel, porque ia correr, e diziam logo que estava separada, que já não me aguentava. Aproveitavam qualquer coisinha para falar na nossa relação”.

A diferença de mais de duas décadas entre ambos sempre foi assunto de conversa. “Nunca me chateou, propriamente. São 28 anos de diferença, é o que é”, afirma, referindo à mesma publicação que hoje tanto ele como Sara Barradas já não ligam, mas nem sempre foi assim. O motivo é simples: “As pessoas diziam coisas horríveis, exageravam muito. Mas acho que começaram a perceber, com o tempo, que isto é uma relação normal“.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram