Sandra Silva
O desabafo sobre a primeira fase da gravidez: “As semanas mais avassaladoras”

Nacional

A viver a experiência da maternidade pela primeira vez, Sandra Silva, de 24 anos, partilhou com os fãs o melhor e o pior do primeiro trimestre da gravidez.

Sáb, 21/08/2021 - 16:00

Sandra Silva anunciou que está grávida no passado dia 24 de julho. A viver a experiência da maternidade pela primeira vez, a ex-moranguita, de 24 anos, recorreu agora às redes sociais para partilhar com os fãs o melhor e o pior do primeiro trimestre da gravidez.

“Relato primeiro trimestre. Foram as semanas mais avassaladoras e desafiantes da minha vida. Quando descobrimos, foi uma felicidade imensa porque era muito desejado e planeado. Partilhámos essa felicidade com quem quisemos, decidimos confiar no que sentíamos e na vida que está a crescer dentro de mim. Não nos fez sentido adiar”, começou por escrever na legenda de uma sequência de fotos onde mostra o lado mais íntimo em fase de gestação.

De seguida, Sandra Silva abordou o tema de outra perspectiva. “Passado uns dias senti-me superapática, não sabia se estava a gostar, as pessoas que descobriam, ficavam felizes e eu não me sentia feliz com tanta coisa a acontecer, ajustes, mudanças de hábitos, de rotinas, de conversas, mudanças na relação. Diziam-me ‘parabéns’ e eu fazia aquele sorriso e dizia ‘obrigada’ e desviava a conversa”, confidenciou.

“Depois essa avalanche passou, decidi viver com naturalidade esta fase em que sou casa do nosso pintainho, fui até ao fundo nos meus limites, nas minhas expectativas, nas minhas vontades, nos meus medos e o mesmo com o João. Fizemos um processo muito bonito, que nos uniu ainda mais. A gestão de expectativas é dura, levou a discussões de meia noite e choro, mas falámos de tudo e hoje em dia estamos cada vez mais equilibrados”, lê-se.

“Perdi a paciência com pessoas que decidiram opinar sobre coisas”, diz Sandra Silva

Sandra Silva continuou o relato inumerando ainda o que sentiu essencialmente nesta fase inicial da gravidez.

“Ansiedade, cansaço, irritação, hormonas aos saltos, dores de cabeça, costas e barriga (todo um útero a alargar), fome, obstipação, vontade de fazer xixi, muita introspecção, passei mal com o calor, frustração por ser tudo só focado em mim, “não podes comer isto”, “não podes chorar porque o bebé sente”… Também vou ser sincera que perdi a paciência com pessoas que decidiram opinar sobre coisas (que 99% das vezes nem foram pedidas), todas as pessoas se tornam especialistas em obstetrícia e maternidade quando a mulher engravida. Por outro lado senti uma benção enorme de ter sido escolhida para ser mãe deste pequeno ser humano e por estar a fazê-lo ao lado do João que me acolheu como sempre e me disse muitas vezes que estava linda e que o meu corpo a mudar também está lindo. Momentos especiais quando vimos o pequeno feijão com um coração a bater e na eco do 1o T nem se explica o que sentimos. Apesar dos desconfortos foram semanas felizes e de muitas emoções boas. Este “estado de graça” que às vezes não tem graça nenhuma não é só cor de rosa, é de todas as cores”, rematou.

O bebé é fruto do relacionamento da atriz com João Borges.

Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: redes sociais 

Siga a Revista VIP no Instagram