Salvador Martinha
Vítima de roubo de identidade, afirma: “Pois é malta estou metido em alhadas”

Nacional

Salvador Martinha viu a sua imagem ser roubada para publicidade enganosa e agora pede ajuda: “Não sei como fazer. Alguém me pode ajuda?”.

Dom, 05/02/2023 - 8:30

Salvador Martinha viu a sua imagem ser-lhe roubada e usada em anúncios de publicidade enganosa e fez questão de expor a situação nas redes sociais. Ainda assim, o humorista, de 39 anos, disse tratarem-se de “piratas informáticos”. “Nós temos medo de piratas informáticos, não é?”, atira.

No vídeo, Salvador, ou melhor “Adrien”, como é chamado, é tido com um “herói” por ter baixado um aplicativo, onde ganha “uma média de 1000 euros por dia”. Alegadamente, Salvador passaria muito tempo num iate, com amigos e a namorada a beber champagne e a fazer “compras caras”.

“Este mês ele decidiu surpreender a sua namorada em grande estilo e deu-lhe um carro novo”, ouve-se no vídeo, que vai mais longe e diz que “Adrien”, que é Salvador Martinha, “recomenda” este aplicativo a todos e que “todos podem viver assim”.

“O meu sonho é processar estes gajos e dar uma festa num iate. Mas não sei como fazer. Alguém me pode ajudar?”, questiona o humorista, que se viu envolvido, contra a sua vontade, neste esquema fraudulento.

Pois é malta estou metido em alhadas, estão a usar a minha imagem para este vídeojogo, todos os dias muda o vídeojogo mas eu continuo a ser o “Adrien”, um cara de Lisboa, que ofereceu um carro à sua namorada e faz festas em iates”, explicou ao seus seguidores, ironizando depois a situação: “Eles apanharam-me bem, apanharam bem um bocadinho da minha personalidade, devem ter estudado, só que, efetivamente, eu não sou o Adrien”.

“Sei de casos de pessoas como eu, que também usam a imagem deles para produtos sinistros e não se pode bem fazer nada”, disse, lançando a questão aos internautas: “Como é que eu poderia comprar um iate à pala desta malta?”

Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Impala

 

Siga a Revista VIP no Instagram