Margarida Rebelo Pinto
"Saio do ginásio como nova"

Famosos

A escritora é fã de exercício, não abdica do seu
treino diário para manter a forma

Qua, 16/04/2014 - 00:00

O gosto pelo desporto já vem da infância, mas o susto de um acidente vascular cerebral em 2007 fê-la continuar a manter os cuidados com o seu corpo. Aliás, como a própria costuma dizer, “o que faz bem ao coração e à cabeça tem resultados visíveis no nosso corpo”. Por isso, a escritora, Margarida Rebelo Pinto não descura uma única sessão de treino, na academia perto de sua casa, com ou sem personal trainer.

VIP – Que modalidades pratica?
Margarida Rebelo Pinto
– Faço ginástica quase todos os dias. Treino com a Meyre, a minha personal trainer, uma ou duas vezes por semana. E nado uma vez por semana. Tudo na Academia Tejo, que é muito perto da minha casa e tem tudo.

Há quanto tempo começou a praticar regularmente exercício físico?
Sempre fiz desde miúda: natação, ténis, ginástica. Gosto muito de fazer caminhadas à beira-mar ou na montanha...

Em que consiste normalmente uma das suas sessões de treino?
Aquecimento na máquina de remo durante cinco minutos e máquinas com pesos, exercícios de chão com caneleiras. Quando nado, pratico todos os estilos, orientada pelo personal trainer.

Segue à risca as indicações do personal trainer? Ou “descansa” sempre que ele não está a olhar?
Nem pensar! Não me desconcentro nem um segundo. Gosto muito das aulas, sei que fazem parte do meu equilíbrio físico, mental e emocional. Hoje em dia, conversamos imenso, tornámo-nos amigas, por isso é sempre um prazer.

Mantém-se fiel às modalidades que escolheu ou experimenta cada uma das que vão aparecendo no ginásio?
Sou fiel às que gosto. Já fiz pilates, mas cansei- me. Gosto muito de fazer ginásio e das aulas que são dinâmicas e divertidas. Faço desporto com imenso prazer. Aliás, se não gostasse tanto, não fazia.

Leia toda a entrevista na revista VIP nº874

Texto: Luís Peniche; Fotos: Bruno Peres

Siga a Revista VIP no Instagram