Sabia que Maria Cerqueira Gomes já tinha recebido uma nega da TVI?
Nem imagina quem lhe fez o casting...

Nacional

Maria Cerqueira Gomes recorda episódio caricato vivido na TVI, há cerca de dez anos.

Qui, 25/04/2019 - 19:30

Maria Cerqueira Gomes está na TVI desde janeiro de 2019, a convite da estação, para substituir Cristina Ferreira, que se transferiu para a SIC. No entanto, sabia que a apresentadora chumbou numa audição para o canal 4, há cerca de dez anos?

A surpreendente revelação foi feita na primeira pessoa, esta manhã, no programa Você na TV!. «Há uns tempos, não podia contar isto porque não tinha liberdade para o fazer. Agora tenho», começou por brincar a portuense, numa alusão ao Dia da Liberdade, que Portugal assinala esta quinta-feira, 25 de abril.

E relatou, em jeito de recordação: «Há muitos, muitos anos, […] tinha começado a fazer televisão há três anos, a minha agência ligou-me e disse-me: ‘Maria, sei que estás no Porto Canal, mas há um casting na TVI e gostávamos muito que tu fosses’. E lá vim eu. Entrei nesta casa e deparei-me com muito pouca gente».

Maria Cerqueira Gomes não revelou se a audição tinha como fim um programa específico do canal, mas afirmou que lhe «correu pior do que mal». O casting, esse, foi feito por… Serginho. «A primeira pessoa que me recebe é um trombudo, mal-disposto, mal-encarado, resmungão e que me põe a ler o teleponto, coisa que nunca fiz, porque sou cegueta, como vocês todos sabem», brincou, com o visado presente em estúdio.

«Era eu o trombudo?»

«Era eu o trombudo», questionou Serginho. «Claro que eras tu», atirou, entre risos, a apresentadora.

Mais de uma década depois, quis o destino juntá-los, ela como anfitriã do matutino da TVI e ele como responsável pela rubrica do programa Crónica Social. Contudo, a ex-profissional do Porto Canal não se esquece do dia em que acabou por receber uma nega do canal de Queluz de Baixo.

«Saí daqui triste, triste, triste. Claro que nunca mais se lembraram de mim até ao dia de hoje», reparou a parceira de Manuel Luís Goucha, que deixou a estação detida pelo F.C. Porto ao fim de 12 anos.

- Maria Cerqueira Gomes é notícia no Brasil depois de abanar o «bumbum»  

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Reprodução redes sociais

 

Siga a Revista VIP no Instagram