Ruy De Carvalho
“As saudades são tantas”: ator recorda mulher em data especial | Foto

Nacional

Ruy de Carvalho decidiu recordar a mulher, Ruth Carvalho, no dia em que celebrariam 67 anos de casados.

Sex, 18/06/2021 - 10:20

Ruy de Carvalho assinalou esta quinta-feira, 17 de junho, uma data muito especial. O ator celebrou mais um aniversário de casamento com Ruth Carvalho, que morreu há 14 anos, vítima de uma doença prolongada.

No Facebook, Ruy de Carvalho, de 94 anos, lembrou a mulher e a data com uma mensagem muito especial. “Faríamos hoje 67 anos de casados, minha querida Ruth… As saudades são tantas. Minhas, dos filhos e dos netos”, escreveu na legenda de uma fotografia de Ruth Carvalho. 

 

“Ela não tinha falado com ninguém e foi buscar o nome da minha mulher”

Ruy de Carvalho concedeu recentemente uma entrevista a Manuel Luís Goucha no programa “Conta-me”, da TVI, onde garantiu que continua a falar com a mulher todos os dias. O ator acabou por contar uma história caricata.

“Uma senhora que cá veio [à TVI], daquelas que fala com ‘o outro lado’, convidou-me para ir ao programa. Quando sai de casa, falei para a fotografia da Ruth e disse: ‘Olha, vê lá se não me apareces’ (risos). Quando lá cheguei, ela disse: ‘Está aqui uma pessoa que quer falar consigo. A Ruth’. Eu fiquei para morrer. Ela não tinha falado com ninguém e foi buscar o nome da minha mulher”, recordou.

Ruy de Carvalho admitiu que, para ele, a mulher não partiu. “Eu é que me vou encontrar com ela um dia. Está permanentemente dentro de mim. É um consolo saber que podemos encontrar colegas la em cima, que há lá uma companhia maravilhosa de teatro”, atira. O anfitrião da estação de Queluz de Baixo aproveitou para dizer que espera que “haja também uma cadeia de televisão”, para quando chegar. “E vou ser entrevistado por ti, daqui a 30 ou 40 anos”, brincou Ruy de Carvalho. 

“A ‘nobreza’ do teatro está a desaparecer? Irá desaparecer contigo e com a Eunice [Muñoz]?”, pergunta-lhe Manuel Luís Goucha. O artista considera que “não” e que “há uma continuidade”, que “vai ser boa”. “Acredito na juventude”, assegurou.

Na mesma entrevista, Ruy de Carvalho recordou Maria João Abreu, que morreu no dia 13 de maio, na sequência de um aneurisma. Leia mais aqui

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram