Ruy de Carvalho lamenta morte da filha de Eunice Muñoz
«Conhecia-a desde muito pequenina. Era muito parecida com a mãe»

Nacional

Ruy de Carvalho falou-nos sobre a morte da filha de Eunice Muñoz, à margem das semifinais da 47.ª edição dos International Emmy Awards, um evento que Lisboa voltou a receber, na noite desta sexta-feira, 13 de setembro.

Sáb, 14/09/2019 - 13:00

É com «muita tristeza» que Ruy de Carvalho reage à VIP à morte de Maria Muñoz, atriz e filha da consagrada artista Eunice Muñoz, com quem o veterano chegou a contracenar, nomeadamente numa novela da TVI, Olhos de Água, no início da década de 2000, como fez questão de frisar.

Enviando uma mensagem para a amiga de longa data Eunice, à margem das semifinais da 47.ª edição dos International Emmy Awards, que se realizou no Antigo Museu dos Coches, em Belém, com quem partilhou plateau diversas vezes nas últimas décadas, Ruy de Carvalho afirma: «Quero lamentar o desaparecimento da sua filha Maria, de quem eu era muito amigo. Não posso lá estar, infelizmente, mas gostava muito de lá ir… É, naturalmente, uma surpresa». «Conhecia-a desde muito pequenina. Era muito parecida com a mãe», recorda ainda.

«Não atende o telefone, o que é natural»

Ruy de Carvalho, de 92 anos, confidencia também à VIP que ainda não conseguiu chegar à fala com Eunice Muñoz, porque «ela não atende o telefone, o que é natural». «O meu neto [Henrique de Carvalho, também ele ator] é que vai lá [ao velório] e vai dizer à Eunice que eu lamento muito», refere.

Eunice Muñoz sofre assim, aos 91 anos, um forte embate na sua vida, depois de nos últimos tempos ter ultrapassado alguns problemas de saúde, um dos quais oncológico. A filha Maria estava doente há algum tempo. Lutava contra um cancro no pulmão, tendo chegado a estar internada. Sucumbiu à doença na passada quinta-feira, 12 de setembro. O corpo está a ser velado desde a tarde de sexta-feira, 13, e segue para cremação ainda este sábado.

- Eunice Muñoz emocionada, despede-se da filha no velório

Texto: Dúlio Silva e Ivan Silva | Fotografias: Tito Calado e Impala

Siga a Revista VIP no Instagram