Rui Maria Pêgo usa look vistoso para tomar posição
«Menino veste rosa»

Nacional

Filho de Júlia Pinheiro apresenta gala anula da ILGA com um kimono feminino e faz tomada de posição depois das polémicas declarações de ministra de Jair Bolsonaro

Dom, 13/01/2019 - 12:59

Rui Maria Pêgo não deixou passar em branco a polémica com da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo de Jair Bolsonaro, no Brasil. O filho de Júlia Pinheiro aproveitou o palco da gala anual da ILGA para se referir, de forma irónica, às declaração de Damares Regina Alves. «Meninos vestem azul e meninas vestem rosa», tinha afirmado Damares Regina Alves, gerando uma onda de críticas em vários países.

Rui Maria Pêgo escolheu a cor rosa e um kimono feminino para conduziu a entrega dos Prémios Arco-Íris daquela instituição, este sábado à noite, dia 12 de janeiro. «Menino veste rosa», escreveu, numa  das imagens que partilhou no Instagram. Num outro registo fotográfico, brinca com a pintura facial com que subiu ao palco: «Masculino discreto fora do meio».

Recorde-se que o filho de Júlia Pinheiro falou pela primeira vez da sua orientação sexual, em junho de 2016, a propósito do massacre que, nessa altura, vitimou mais de meia centena de pessoas numa discoteca gay em Orlando, nos EUA. Desde essa altura que por várias vezes se manifesta contra a discriminação.


Texto: Redação Win – Conteúdos Digitais; Fotos: reprodução redes sociais  e Impala 

Siga a Revista VIP no Instagram