Rui Maria Pêgo sai da rádio e esconde novo projeto
«A minha ideia sempre foi fazer televisão»

Nacional

Rui Maria Pègo despede-se da rádio Mega Hits esta sexta feira, 10 de maio

Qui, 09/05/2019 - 20:20

Ver Video

Rui Maria Pêgo iniciou-se em televisão na apresentação do Curto Circuito, na SIC Radical e, em declarações ao nosso site, confessou que a sua ideia inicial sempre foi fazer televisão, mas que foi na rádio que conseguiu juntar os dois mundos.

«Um dos problemas de Portugal é que eu acho que existe pouca diversidade que tem na sua televisão, e eu sou crítico desde sempre, não é de agora. Comecei no Curto Circuito e a minha ideia sempre foi fazer televisão, mas descobri na rádio o melhor dos dois mundos, porque na rádio consegues simultaneamente fazer televisão e rádio, o Cala-te Boca é um ótimo exemplo, porque podemos criar um hábito na vida das pessoas que passa também pela imagem, não é só a voz, e um bom comunicador em rádio é um bom comunicador em televisão e nas plataformas digitais, portanto não me sinto circunscrito apenas à rádio», disse-nos. 

O filho de Júlia Pinheiro deixa ainda no ar a possibilidade de, muito em breve, regressar à televisão, uma vez que, para o comunicador, «há muitas coisas que podem ser feitas em televisão». «Agora, sei que o mundo é grande e há muitas coisas que podem ser feitas em televisão e pode ser que um dia destes isso aconteça.»

Rui Maria Pêgo anuncia saída da Mega Hits

Após ter anunciado em direto que esta sexta-feira, 10 de maio, seria o seu último dia na Mega Hits, Rui Maria Pêgo recorreu também às redes sociais para deixar uma mensagem de agradecimento a toda a equipa que com ele fez o programa Snooze, mas também a todos os ouvintes que o acompanharam ao longo dos últimos seis anos.

«Amanhã é o meu último dia em casa. Chegou a altura. Já morei em vários sítios e estive de férias noutros, mas em nenhuma outra morada deixei tanta roupa espalhada, tantas chávenas por lavar e tantos amigos. Tanto amor. Fiz questão de te contar hoje na rádio e não por aqui, no fundo, porque estou a falar contigo há 6 anos e tinhas de ser o primeiro/a/e a saber. De que serve falar se não há ninguém a ouvir? E tu ouviste-me. Muito. Viste-me. Partilhaste-te e deixaste-me ser quem eu quis mesmo quando não te dava jeito. Obrigado!» escreveu na legenda.

Ainda na mesma publicação, Rui conta um pouco do seu percurso por algumas rádios portuguesas, como a Radar FM e a Rádio MeoSudoeste, mas é à Mega Hits que deixa o seu maior agradecimento. «Amei estes 6 anos passados entre o Chiado e a Buraca. Tornei-me um comunicador e um homem inteiro também - e sobretudo -, pelas pessoas que encontrei.»

Por último, mas não menos importante, o animador agradece a todos os ouvintes que o têm vindo a acompanhar nos últimos anos na Mega Hits. «Obrigado por te rires comigo. Vamos cruzar-nos outra vez. Garanto-te. Liga-te amanhã a partir das 6h, na Mega Hits para o meu último show! Vai ser fire.»

Texto: André da Silva Carvalho com edação WIN; Fotos: Helena Morais e Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram