Rúben Vieira
A relação com Rita Ferro Rodrigues: "Achava que eram dois mundos e é um só!"

Nacional

Ruben Vieira falou com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos sobre profissão e vida pessoal no programa das manhãs da TVI.

Sex, 22/01/2021 - 21:00

Ruben Vieira foi convidado do programa "Dois às 10" desta sexta-feira, 22 de janeiro. Ben esteve no estúdio do matutino da TVI a cozinhar para Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos e falou sobre a profissão e vida pessoal.

Começou a sua experiência profissional em televisão, há cerca de 20 anos, como assistente e realização e hoje é uma das caras na apresentação do "Somos Portugal", da estação de Queluz de Baixo. Ben recorda o primeiro programa em que foi desafiado como apresentador. "Estava em pânico porque ia entrar numa posição nova. Era estranho. Até eu me sentia estranho porque não conseguia estar da forma como eu sou, que é mais extrovertido e tentar aligeirar o nervosismo a toda a gente", recorda.

"O Ben que trabalha em televisão é este, o resto é da minha família"

Apesar de agora ter uma maior visibilidade ao ser um dos rostos da TVI e por ser o "camionista de serviço" com a rubrica "Camião do Ben", a verdade é que Ruben Vieira já "faz parte da vida" dos portugueses há alguns anos. O assistente de realização é marido de Rita Ferro Rodrigues, com quem está há cerca de 15 anos, mas não é por ter uma imagem exposta que quer abdicar da sua privacidade.

"Tu adoras a tua privacidade e o teu sossego", refere Cláudio Ramos. "Eu já tinha pensado nisso, desde sempre penso nisso, e vou continuar a pensar. Vou continuar a levar isto para a frente, que é o Ruben ou o Ben que trabalha em televisão. É este! Se querem saber alguma coisa, perguntem-me sobre isto, o resto é meu e da minha família, não há mais ninguém a mexer", salienta.

"Se for para partilhar, eu partilho, porque tenho esse direito. Tenho esse direito, se é a minha privacidade... Por que é que tenho de pôr fotos com os meus filhos? Eles não têm idade para saber se querem aparecer ou não. Deixa-os crescer. Quando eles forem crescidos, se quiserem aparecer, está bem...", continua.

A relação com Rita Ferro Rodrigues

Mas as questões sobre privacidade não se ficam por aqui. Cláudio Ramos alerta: "Imagina que no verão te apanham na praia."  Ben é perentório na resposta: "Quem me quiser tirar uma foto na praia tire, mas tire muito bem tirada, que eu não dê conta..." "Não sejas exagerado", continua o apresentador. E Ruben responde: "Porque se eu der conta, sou capaz de ir ter com a pessoa e se tiver pessoas à minha volta [na foto], digo 'não.'"

O trio conversou ainda sobre o início de relação do assistente de realização com Rita Ferro Rodrigues. "A cabeça das pessoas não ajudou...", começa Cláudio Ramos. Mas Ben assume: "Olha que a minha também não ajudou. Eram dois mundos". Aliás... "Eu achava que eram dois mundos e não são... é um só!"

Texto: Andreia Costinha de Miranda; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram