Rúben Rua
No Portugal Fashion «para dar beijinho» a Cristina Ferreira

Nacional

Ruben Rua e Cristina Ferreira têm uma grande amizade, que passou da vida profissional para a pessoal

Sex, 19/10/2018 - 15:40

Ruben Rua fez questão de assistir à estreia de Cristina Ferreira no Portugal Fashion. A apresentadora apresentou a nova coleção de sapatos no evento que decorre na Alfândega do Porto, naquela que é a usa estreia como criadora num desfile de moda, e o modelo estava sentado na primeira fila. Desde que Cristina Ferreira trocou a TVI pela SIC que os dois passaram a ser concorrentes na vida profissional, mas na vida pessoal a amizade mantém-se. 


«Venho ao Portugal Fashion desde sempre. Estive cá como modelo 22 edições, e mais algumas enquanto espectador, e hoje faço mesmo questão em estar aqui presente neste momento porque acho que é um momento importante para alguém que está em tantas frentes e que todos os dias consegue se desafiar e multiplicar. É um marco. Este é o primeiro desfile da marca Cristina, é na minha cidade, é no Portugal Fashion. Como sabem tenho uma grande ligação à Cristina, somos muito amigos», contou. 


«A amizade quando é verdadeira sobrepõe-se a qualquer coisa»


Ruben Rua esclarece que a mudança de Cristina Ferreira para o canal concorrente não interferiu na grande amizade dos dois. «A amizade quando é verdadeira sobrepõe-se a qualquer coisa na nossa vida, seja o nosso trabalho ou os nossos gostos. A Cristina hoje está na SIC, o Ruben está na TVI, é um facto, mas isso não faz com que a nossa amizade fique minimamente melindrada. As pessoas têm de separar as águas», acrescentou.


Para Ruben Rua, Cristina Ferreira era uma peça fundamental na sua ligação à TVI. Por isso, admite sentir falta  da amiga. «Obviamente, é um bocadinho estranho hoje olhar para a TVI e não a ver.  Foram muitos anos, para de um momento para o outro, acharmos que está tudo subitamente normal. Mas a vida é mesmo assim, é cíclico, ela melhor do que ninguém sabe porque é que tomou esta opção. Eu entendo os motivos que a levaram a sair, apoio-a incondicionalmente. Espero que lhe corra tudo muitíssimo bem na SIC. Obviamente, cada um no seu canal e a lutar pelos seus interesses televisivos, mas como amigos desejo-lhe o melhor e felizmente há uma vida e uma amizade para além da TVI. Se não a encontro nos estúdios posso sempre combinar alguma coisa com ela fora», disse, minutos antes do desfile. 


«Ainda não vi absolutamente nada da coleção, entrei para lhe dar um beijinho. Acho que ela consegue fazer uma coisa que nem sempre é fácil: ter produtos comercialmente atrativos, com um preço que os consegue viabilizar em termos de vendas, mas com a sua identidade. Ela usa aquilo que vende», finalizou. 

Texto: Cynthia Valente; Fotos: João Manuel Ribeiro e D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram