Rosa Grilo
Pede que o corpo de Luís Grilo seja exumado

Nacional

A defesa de Rosa Grilo pediu em tribunal que o corpo do marido fosse exumado. A leitura da sentença pelo alegado homicídio de Luís Grilo está marcada para dia 3 de março.

Qua, 19/02/2020 - 10:00

A defesa de Rosa Grilo pediu esta terça-feira, 18 de feveiro, em tribunal que o corpo da alegada vítima fosse exumado, avança o Correio da Manhã. Este é o mais recente desenvolvimento do caso da morte de Luís Grilo sendo que na passada semana um ex-inspetor da Polícia Judiciária contratado pela defesa de Rosa Grilo,  terá encontrado um novo projétil na banheira da casa de banho do piso superior da moradia onde Rosa e Luís Grilo viviam, em Vila Franca de Xira.

O crime terá sido cometido, acredita o Ministério Público,  para Rosa e o amante António Joaquim poderem assumir a relação amorosa e beneficiarem dos bens da vítima: 500.000 euros em indemnizações de vários seguros e outros montantes depositados em contas bancárias tituladas por Luís Grilo, além da habitação.

O corpo foi encontrado com sinais de violência e em adiantado estado de decomposição mais de um mês após o desaparecimento, a cerca de 160 quilómetros da sua casa, na zona de Benavila, concelho de Avis, distrito de Portalegre.

Leitura da sentença marcada para 3 de março

A leitura da sentença no caso do alegado homicídio do triatleta Luís Grilo, que se suspeita de ter sido morto pela sua mulher, Rosa Grilo, em coautoria com o amante desta, ficou marcada para dia 3 de março.

Se o tribunal não ler o acórdão até finais de março, Rosa deverá ser libertada por atingir ao prazos máximos de prisão preventiva.

[em atualização]

Texto: Marta Amorim; Fotos: D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram