Rosa Grilo já emagreceu 10 quilos desde que está na prisão
«Trato do cabelo e costumo maquilhar-me»

Nacional

Rosa Grilo mantém a rotina de beleza na prisão enquanto aguarda a leitura de acusação

Qua, 27/02/2019 - 14:45

Rosa Grilo aguarda a leitura da acusação, que será feita até dia 25 de março, e que determinará o seu futuro. Enquanto isso, tenta manter a rotina de beleza e não deixa de cuidar de si.

Numa entrevista à TvMais, a suspeita da morte de Luís Grilo refere que utiliza os produtos que são aceites no Estabelecimento Prisional de Tires para se sentir bem. «Tento cuidar de mim na medida do possível e com os produtos que estão à venda na prisão. Trato do cabelo e costumo maquilhar-me.»

Desde que foi acusada da morte do marido, Luís Grilo, a viúva diz já ter perdido 10 quilos. «Já perdi imenso, acho que nem me tinha apercebido. Foram aproximadamente 10 quilos.»

«Não consigo conceber que as provas que possam existir me venham condenar»

O processo de inquérito termina a 25 de março e Rosa Grilo diz não estar preparada caso seja considerada culpada da morte do triatleta. «Não consigo conceber que as provas que possam existir me venham condenar.»

Rosa Grilo diz nunca ter dependido de ninguém para se sustentar e afirma que a tese que diz que matou Luís Grilo por dinheiro é falsa. «Não mataria o Luís por dinheiro.»

A empresa do casal atravessava algumas dificuldades financeiras e tinham uma divida de cerca de 80 mil euros à Segurança Social e à Autoridade Tributária. «Não me parece lógica, nem benéfica a morte do Luís para eu poder receber o dinheiro dos seguros, uma vez que o valor iria diretamente para o Estado», afirma à mesma publicação.

Os seguros em causa rondam os milhares de euros. Tanto Rosa Grilo como o triatleta tinham um seguro no valor de 50 mil euros. Luís Grilo terá feito também um seguro, em nome próprio, antes de uma prova na Alemanha no valor de 100 mil euros.

«Continuo a proteger o António, porque ele não tem nenhum envolvimento na morte do Luís»

Questionada sobre a relação com o amante, António Joaquim, também ele condenado por suspeita da morte do triatleta em conluio com a viúva, Rosa Grilo diz já não existir nada entre os dois.

«Na verdade provoquei um problema gravíssimo na vida de António, pelo que me parece que será ele a sentir-se traído, pois não lhe contei o que se estava a passar», afirma.

Rosa Grilo diz-se desiludida com António Joaquim, por ele a ter acusado de lhe mentir em relação ao crime. «Sinto-me triste em relação a isso. Quem me conhece bem sabe que nunca faria mal ao Luís, nem a ninguém.»

A viúva afirma que António Joaquim não estava consigo quando o triatleta foi morto e continua a defender a inocência do ex-amante neste caso. «Continuo a proteger o António, porque ele não tem nenhum envolvimento na morte do Luís.»

A suspeita da morte de Luís Grilo nega as acusações que dão conta que terá tentado entrar em contacto com António Joaquim, através de uma terceira pessoa, para combinar uma estratégia de defesa. «Não falo e nem tentei comunicar com ele desde o dia da nossa detenção, nem ninguém o fez por mim. Houve sim uma pessoa que se fez passar pelo António, mas percebi de imediato que a carta era falsa», conta.

 Texto: Redação Win – Conteúdos Digitais; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram