Rosa Bela
«Quero muito ser mãe! Para o Carlos já não faz muita diferença, porque já tem filhos e netos»

Nacional

Estivemos à conversa com Rosa Bela na apresentação do livro As Minhas Raízes, a primeira obra bibliográfica escrita pelo namorado, o ator Carlos Areia.

Sex, 28/06/2019 - 14:53

Rosa Bela, de 27 anos, marcou presença na apresentação do livro As Minhas Raízes, escrito pelo namorado, o ator Carlos Areia. Juntos há 12 anos, a jovem revelou, em exclusivo ao site da VIP,  o desejo de ser mãe, apesar de considerar que ainda não é o momento certo para tal. 

«Já falámos sobre isso e já podíamos ter tido um filho. Houve uma altura em que tinha imensa vontade de ter, mas acho que ele aí foi uma pessoa adulta, consciente. Não foi egoísta ao ponto de pensar ‘vamos ter um filho porque eu quero’. Conseguiu por-se no meu lugar e pensar: não, ainda é muito cedo».

O ator, de 75 anos, aconselhou a companheira a focar-se primeiro na carreira profissional de atriz e, assim, arranjar primeiro uma estabilidade, para depois pensarem nisso. «Ele disse que nós temos todo o tempo do mundo, e é verdade, ele tinha toda a razão!»

«Até porque a gente nunca sabe quanto tempo duram as relações»

«Quero muito ser mãe! Para ele já não faz muita diferença, porque já tem filhos e netos. Claro que gostava muito de ter um filho meu fruto desta relação, mas ele põe-me em primeiro lugar», refere.

Antes de dar o passo de ter o primeiro filho, Rosa Bela pretende «conquistar alguma coisa na área» e «estabilizar profissionalmente». «Se é com ele, se não é com ele, isso o tempo o dirá. Até porque a gente nunca sabe quanto tempo duram as relações. Estamos um bocado ao sabor do vento», confessa.

Rosa Bela considera que, até aos 40 anos, «tudo pode acontecer» e que o facto de não ter nenhum familiar em Lisboa condiciona, de certa maneira, a «liberdade». «Sou só eu e ele», acrescenta.

«O Carlos tem um espírito jovem»

Questionada sobre qual o segredo para manter uma relação saudável durante doze anos, Rosa Bela responde, com ironia, que «não é a diferença de idades»! «As pessoas têm de se gostar muito, não há hipótese. Acima de tudo, tem de haver compreensão, respeito».

Os 48 anos de diferença que os separam acabam por «abalar» a relação, mas a atriz refere que existe sempre «um ponto de encontro». «As pessoas têm outras idades, outros pensamentos, outras vontades. A minha relação é diferente. O Carlos tem um espírito jovem, é uma pessoa muito para a frente, não tem muito aquele espírito envelhecido. Temos essa facilidade de conseguir equilibrar as coisas. Eu tenho uma opinião, ele tem outra, e chegamos ali a um consenso».

O truque é a pessoa «colocar-se no lugar da outra», o que «nem sempre é fácil», mas que «quando as pessoas se gostam, isso é possível».

Rosa Bela recorda início da relação com Carlos Areia 

A diferença de idades sempre fez correr muita tinta, principalmente no início da relação. À VIP, Rosa Bela relembra que «não foi mesmo nada fácil» de gerir as críticas, principalmente porque veio de um meio pequeno (Oliveirinha, Aveiro), em que «toda a gente se conhece». «As pessoas ali não estavam habituadas, eu própria não estava habituada…também não estava à espera! Para mim também foi surpreendente». 

«Foi muito duro, mas tive o apoio dele, que já esta na área a e está habituado», diz. Hoje em dia, a artista afirma já saber lidar bem com isso. «Não ligo, tenho vontade às vezes de responder, mas não vale a pena. Já é tão seguro que não abala».

Em termos profissionais, Rosa Bela não poderia estar mais satisfeita com a última participação na novela A Herdeira, da TVI. «As pessoas puderam ter uma opinião profissional a meu respeito, porque acho que ainda não era vista como atriz», remata, desvendando que é provável que volte a integrar outro projeto de ficção na mesma estação.

- Carlos Areia e Rosa Bela: as cirurgias estéticas e o segredo da relação com 48 anos de diferença

Texto: Inês Borges; Fotos: Tito Calado e reprodução Instagram

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram