Ronaldo faz introspetiva após perder para Messi:
«Paciência e persistência são duas características que diferenciam o profissional do amador»

Nacional

Cristiano Ronaldo faz reflexão sobre a vida e a profissão após perder para Messi o prémio «The Best», da FIFA.

Ter, 24/09/2019 - 9:40

Cristiano Ronaldo não compareceu na gala The Best da FIFA, que premeou esta segunda-feira, dia 23 de setembro, Lionel Messi como o melhor jogador de futebol do mundo. O craque português ficou em casa com a família e após saber que foi derrotado pelo principal rival partilhou uma fotografia na rede social Instagram com uma mensagem de introspeção.

«Tudo o que hoje é grande um dia começou pequeno»

«Paciência e persistência são duas características que diferenciam o profissional do amador. Tudo o que hoje é grande um dia começou pequeno. Você não pode fazer tudo, mas faça tudo o que puder para transformar seus sonhos em realidade. E procure manter em mente que depois da noite sempre vem o amanhecer», lê-se na publicação.

Na imagem, o capitão da seleção nacional aparece sentado no sofá, totalmente relaxado, a ler um livro e no fundo da sala de estar pode ver-se Cristianinho, o filho mais velho do craque português, a estudar. Desta forma, o namorado de Georgina Rodriguez mostra-se despreocupado com a derrota e garante que vai continuar a trabalhar para ser melhor. E o mesmo acontece com Cristiano Júnior: o menino de 9 anos já mostrou por várias vezes os seus dotes no futebol mas não descura dos estudos.

«The Best»

Esta é a sexta vez que Lionel Messi ganha o prémio de melhor jogador do mundo, mais uma do que Cristiano Ronaldo. O avançado da Juventus não vai jogar no próximo encontro por se encontrar com fadiga muscular. As dúvidas sobre a sua convocatória para o jogo com o Brescia, que acontece esta terça-feira, dia 24 de setembro, foram provavelmente um dos motivos da ausência do filho de Dolores Aveiro na gala The Best, em Milão.

Apesar de não ter ganho o prémio de melhor jogador, Cristiano Ronaldo faz parte do Onze do Ano, a par de Messi, Hazard, Mbappé e dos antigos colegas do Real Madrid Marcelo, Sérgio Ramos e Modric. Note-se ainda que Jurgen Klopp, o técnico do Liverpool, foi nomeado melhor treinador.

Texto: Redação Win/Conteúdos Digitais; Fotos: Reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram