Rogério Samora
Quis desistir da carreira "desgastante e louca" de ator

Nacional

Rogério Samora, que esta internado em "estado grave" após uma paragem cardiorrespiratória, quis acabar com a carreira de ator por esta ser "desgastante e louca".

Qui, 22/07/2021 - 21:20

Rogério Samora, que esta internado em "estado grave" depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, quis acabar com a carreira de ator por esta ser "desgastante e louca". A confissão foi feita pelo próprio em 2018, em entrevista a Júlia Pinheiro e João Paulo Rodrigues, dupla que então conduzia o extinto "Queridas Manhãs" da SIC. 

"Aproveitem, que são mais três aninhos. É até ao fim do contrato [com a SIC]. Estou a falar muito a sério. Temos de ter a noção de que chega uma altura em que se algo não nos faz completamente feliz", disse Rogério Samora, apanhando todos de surpresa.

Na mesma altura, o ator - que integrava o elenco da novela "Amor Maior" - queixou-se ainda da incompreensão que sentia relativamente à sua forma de trabalhar e admitia não estar "completamente feliz". "Isto tem-me criado anticorpos. Chegou a hora de dizer basta", atirou.

Mais tarde, arrependeu-se e voltou atrás. "Foi uma coisa que disse sem pensar. Fui um pateta e como tenho o coração ao pé da boca, atirei o barro à parede. Parece que tomei uns Prozac de manhã", brincou. "Pensei nas saudades e as pessoas pediram-me para não deixar de ser ator", frisou Rogério Samora.

A relação complicada com o pai e os irmãos

Na mesma entrevista, o artista, que nesse ano de 2018 assinalou 40 de carreira, acabou por se emocionar ao revelar não conseguir ajudar o irmão com "um grave problema mental" e recordou a vez em que este lhe enviou uma "mensagem muito manipuladora". "Eu desatei a chorar no meio da rua e não conseguia parar", lembrou.

Sublinhou ainda que a principal causa para o mal-estar entre ambos era monetária. "Porque é que eu não consigo ter uma relação boa com o meu irmão? Só o dinheiro é que serve de laço familiar", lamentou.

Esses laços familiares que, à época, eram conturbados, estendiam-se também ao pai, com quem sempre teve uma "relação complicada".

O ator terá, entretanto, conseguido "resolver as coisas". 

Estado de Rogério Samora é "estável", mas "grave"

Rogério Samora está em "estado grave". O ator, de 62 anos, sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante as gravações da novela "Amor Amor", da SIC, na manhã da passada terça-feira, 20 de julho, e encontra-se internado desde esse dia na unidade de cuidados intensivos do Hospital Amadora-Sintra.

A informação foi avançada pelo Correio da Manhã e confirmada pela NOVA GENTE. "O estado de saúde é grave, mas estável", disse fonte hospitalar àquele jornal. "As primeiras 72 horas são cruciais, por isso aguardamos novidades. Foi submetido a um cateterismo. Para já, não há muito que a equipa médica nos possa adiantar. A situação inspira muitos cuidados", acrescentou uma pessoa próxima ao ator.

O artista "caiu de repente" durante as gravações de "Amor Amor". A emergência médica foi chamada de imediato ao local, mas o ator "demorou 15 minutos a ser reanimado", contaram, em exclusivo, a NOVA GENTE.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram e DR

Siga a Revista VIP no Instagram