Rogério Samora
Continua em estado “muito grave”: “Não se espera que hajam alterações”

Nacional

O quadro clínico de Rogério Samora é “muito grave” e o prognóstico, duas semanas e meia depois de o ator ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, mantém-se “muito reservado.”

Sáb, 07/08/2021 - 21:05

O quadro clínico de Rogério Samora é “muito grave” e o prognóstico, duas semanas e meia depois de o ator ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, mantém-se “muito reservado”, disse este sábado, 7 de agosto, à NOVA GENTE fonte oficial do Hospital Amadora-Sintra, que não quis adiantar mais detalhes. É nesta unidade de saúde que o ator, de 62 anos, se mantém internado na unidade de cuidados intensivos.

A nossa revista sabe, ainda, que apesar de Rogério Samora estar a ter todos os cuidados de que este necessita, incluindo medicina física e de reabilitação, não são esperadas “alterações” ao estado de saúde do artista, conta-nos uma outra fonte. “Nestes casos, o normal é as alterações acontecerem na primeira semana. Não quer dizer que ele não recupere, pelo menos, parte das suas capacidades, mas não é o expectável”, explica. 

Contrariamente ao que Carlos Samora, o primo do ator, disse à NOVA GENTE, Rogério Samora está em “coma e entubado” e a aguardar a realização de mais exames. “Ele teve síndrome de morte súbita, o que significa que esteve sem vida durante um determinado período de tempo. Fala-se dos 15 minutos, mas não sabemos ao certo quantos foram. Pode ter sido mais, pode ter sido menos”, adianta ainda a mesma fonte.

Rogério Samora estava sozinho quando tudo aconteceu

Rogério Samora estava numa pausa das gravações da novela “Amor Amor”, da SIC, quando sofreu uma paragem cardiorrespiratória e não em cena, como foi primeiramente avançado.

“Houve uma pausa nas gravações. Ele era para acompanhar a Luísa [Cruz, com quem estava a contracenar] lá fora [dos estúdios]. Como ele não apareceu, a Luísa foi ver o que se passava”, revela uma fonte da SP Televisão, que produz “Amor Amor” para a SIC, a uma revista semanal. 

Foi nessa altura que Luísa Cruz se deparou com Rogério Samora inanimado. “Ficou abalada, mas pôs mãos à obra”, acrescenta a mesma fonte à TV Guia.

O ator acabaria, ainda assim, por ficar, ao que tudo indica, 15 minutos sem ser reanimado, o que estará na base dos danos cerebrais que apresenta.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram