Roberto Martínez
O lado familiar do selecionador nacional e a não superstição com o 13

Nacional

Roberto Martínez esteve à conversa com Daniel Oliveira, este sábado, no Alta Definição da SIC.

Sáb, 16/03/2024 - 17:00

Roberto Martínez esteve à conversa com Daniel Oliveira este sábado no Alta Definição – da SIC. O selecionador nacional revelou que gosta de estar em Portugal, mas que ainda tem muito para aprender da língua.

Quanto ao seu pai, recorda-lhe a força: “Aprendi com o meu pai a dar tudo, a ser melhor todos os dias. O meu pai foi uma pessoa que me deu a confiança e o poder acreditar que podia fazer o que eu sonhava.” E Roberto, agora também pai babado, revela que quer transmitir isso mesmo às duas filhas e atira:  “Ser pai mudou totalmente a minha vida a prioridade. O meu objetivo sempre foi ganhar, quando elas nasceram o objetivo final é que elas sejam felizes.. se pudermos ganhar, melhor”.

A frase que mais aprecia é um lema de vida” Gosto da minha casa pelas pessoas que estão dentro”. Contudo, muitas das vezes foi o próprio trabalho que o ‘encurralou’. Casado com a escocesa Beth Thompson, desde 2009, Roberto Martínez tem duas filhas Luella, de dez anos, e Safiana, de quatro, confessa que lhe custou bastante não ter tempo para elas.  Agora com outra perspectiva conta: “Quando estamos juntos, estamos juntos, não há pensamentos de trabalho. Pouco tempo, mas tempo de qualidade. ”
Romântico, atira que o que lhe falta é tempo para executar as ideias .

Nada supersticioso, conta que nasceu numa sexta-feira 13 e que, por isso, o 13 é um bom número. Olha sempre para a frente com o apoio da sua mulher que garante ser “o treinador em casa.”

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram