Rita Ribeiro está de luto
«Conforta-me pensar que foi ter com ele»

Nacional

Rita Ribeiro partilhou com os fãs o momento delicado pelo qual está a passar

Qua, 08/05/2019 - 10:10

Rita Ribeiro está de luto. A atriz publicou uma imagem no Instagram, esta terça-feira, 7 de maio, onde partilha com os fãs um momento menos feliz da sua vida privada. 

«A companheira do meu pai partiu! Conforta-me pensar que foi ter com ele!», escreveu na legenda de uma fotografia onde surge abraçada àquela que era mulher do progenitor, Curado Ribeiro

O divórcio dos pais

Recorde-se que Rita Ribeiro é filha de Curado Ribeiro e Maria José. Numa entrevista a Júlia Pinheiro, na SIC, a atriz revelou que um dos momentos mais difíceis da sua vida foi o dia em que soube que os pais se iam divorciar. 

«Foi muito triste. Eu tive uma infância maravilhosa. O meu pai deixava-me ser livre à vontade. [A separação] desmoronou tudo. Sabia que o meu pai era uma galã e que a minha mãe sofria muito com isso. Mas só tive consciência no dia me que a minha mãe disse que se ia divorciar», explica. 

E foi a própria quem revelou a traição do pai à mãe. A atriz tinha apenas 11 anos, mas não admitia a mentira e decidiu contar tudo a Maria José. «Foi um dia muito fatal, a minha mãe tentou-se suicidar. Foi muito duro. Eu é que descobri que o meu pai andava com a melhor amiga dela e eu é que fui dizer.»

Ao divórcio seguiu-se um período muito complicado. Rita Ribeiro foi para um colégio interno e acabou por sofrer de uma doença grave.

Leia mais aqui

Texto: Redação WIN, Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram