Rita Pereira
Em lágrimas depois de visitar o avô | Vídeo

Nacional

Rita Pereira foi visitar o avô, mas não o pode abraçar devido à pandemia de covid-19. A atriz emocionou-se ao falar da esperança da chegada de uma vacina em breve: “Vamos poder abraçar os nossos entes queridos”.

Qui, 19/11/2020 - 10:40

Rita Pereira foi visitar o avô esta quarta-feira, 18 de novembro, e não conteve as lágrimas depois de estar com uma das pessoas mas importantes da sua vida. A atriz da TVI partilhou alguns vídeos nas redes sociais, onde registou o momento, nos quais fala na esperança de que, em breve, possa haver uma vacina para voltar a abraçar os que mais ama.

“Já estive com o meu avô, sem tocar, obviamente. Separados por um vidro e por máscaras, mas poder dizer-lhe que, se calhar, em janeiro já vamos poder abraçar-nos é tipo ‘uau’. Espetacular”, disse, visivelmente abalada. “Dá-lhe um ânimo diferente. Portanto, vamos continuar a ter todos os cuidados, porque janeiro é amanhã e já vamos poder abraçar os nosso entes queridos”, acrescentou ainda. 

 

Veja aqui o vídeo: 

 

 

Rita Pereira já viveu o drama da covid-19

Rita Pereira sabe bem o que é conviver com o pesadelo da covid-19. Em setembro, a atriz e o namorado, Guillaume Lalung, revelaram nas redes sociais que o empresário tinha estado infetado

“Covid-19 nunca vem só. O Guillaume passou hoje a pertencer aos recuperados”, escreveu Rita, relatando os dias difíceis vividos pelo casal: “Foram 21 dias de todas as sensações e emoções: receio, impotência, saudade, medo, esperança. Foram 21 dias sem o sentir, cheirar, abraçar, sem o poder ajudar fisicamente…”. 

A atriz da TVI falou ainda sobre o facto de nunca terem contado a ninguém o que se passava: “A preocupação constante do que mais poderia fazer para o ajudar, o fingir perante conhecidos, colegas e até telespectadores que estava tudo bem não foi fácil, acreditem”, afirmou, concluindo: “O caminho complicado desta viagem pela pandemia não é só para quem está infetado, é para toda a família, que reorganiza a sua vida, que sente a sua falta, que quer cuidar, mas não pode estar fisicamente perto, que não quer acreditar que isto passa só com um simples comprimido…

Texto: Joana Dantas Rebelo e Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram