Rita Pereira e Jessica Athayde
Depois da zanga, a reconciliação

Nacional

Após um afastamento, Rita Pereira e Jessica Athayde parecem ter retomado o contacto. A iniciativa partiu da mãe de Lonô...

Qui, 30/05/2019 - 13:00

Rita Pereira voltou a estabelecer contacto, publicamente, com Jessica Athayde, depois de um longo periodo de zanga entre as atrizes, iniciada nos bastidores do programa Dança com as Estrelas, ter chegado às páginas das revistas.

A amizade era longa e forte, mas um arrufo nos bastidores do programa Dança com as Estrelas, do qual Rita Pereira era apresentadora e Jessica Athayde concorrente, foi a ponta do icebergue para o afastamento entre as duas atrizes. Quase meio ano depois, há indícios de que as estrelas da TVI estão novamente próximas.
Esta quarta-feira, dia 29 de maio, Jessica Athayde, que está a poucos dias de dar à luz Oliver, fruto da relação com o ator Diogo Amaral, partilhou uma fotografia no seu perfil de Instagram em que surge em topless e a salientar o ventre que carrega o seu primeiro filho.
 
Veja esta e outras imagens na galeria!
 
«Grávida há dois ou três anos, já nem sei quem era antes desta gravidez. Mas a cama está pronta Oliver e a Mãe está desesperada para te ver. A barriga já não consegue esticar nem mais um centímetro. Será que, com a mudança da lua no fim de semana, vou finalmente conhecer-te? E voltar a respirar?!», escreveu a atriz.
A publicação mereceu a reação de várias figuras públicas, nomeadamente de Sofia Ribeiro, Kelly Bailey, Gisela João e... Rita Pereira, que, com isto, retomou a troca de comentários públicos com Jessica. «Vais porra!!! Bora lá!!», comentou a apresentadora do concurso Apanha Se Puderes. A amiga (ainda) não respondeu.

O momento da rutura

No passado, a amizade entre Jessica e Rita levou a que muitas vezes ambas fizessem declarações de amor públicas uma à outra. Chegaram a ir de férias juntas para as Maurícias, com Kelly Bailey, e partilharam dezenas de fotografias lado a lado nas redes sociais. Mas, de um momento para o outro, tudo mudou.

Jessica não foi ao aniversário de Rita, no passado dia 13 de março, nem lhe deu publicamente os parabéns, como era de costume e como muitas outras figuras públicas o fizeram. Jessica nunca felicitou Rita por ter sido mãe, não fala do assunto, como seria habitual entre amigas, e não conhece Lonô.
O mesmo acontece ao contrário: Rita não fala de Jessica nem da sua gravidez. Recorde-se que a segunda não foi convidada para a final de Dança Com As Estrelas, na qual todos os outros participantes estiveram.

Rita Pereira também não esteve presente no baby shower de Jessica Athayde, mas fez questão de tornar público que foi convidada por Inês Castel-Branco, a organizadora da festa. Só não marcou presença porque, defende Rita, o baby shower aconteceu no Dia da Mãe, o seu primeiro desde que Lonô nasceu.
Recentemente, na estreia do programa A Tua Cara Não Me É Estranha, no qual Rita assume o papel de jurada, as duas voltaram a cruzar-se quando Jessica foi apoiar ao estúdio a atriz e cantora Inês Herédia, uma das concorrentes do talent show. Mais uma vez, as estrelas da ficção da TVI não trocaram palavras em público.
 
Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais | Fotografias: arquivo Impala e reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram