Rita Marrafa De Carvalho
Critica entrevista de Cristina Ferreira: "Acho hipócrita, indescritível"

Nacional

Rita Marrafa de Carvalho criticou o "Jornal das 8" por incluir no seu bloco informativo a entrevista de Cristina Ferreira sobre o livro que escreveu.

Dom, 29/11/2020 - 19:31

Rita Marrafa de Carvalho criticou o "Jornal das 8", da TVI, por ter transmitido este sábado a entrevista a Cristina Ferreira, defendendo que "um noticiário é para se dar informação, notícias e dados de interesse público" e que não se trata de um espaço para promover o lançamento de um livro por parte de um responsável de um canal. 

"Se um administrador da RTP escrevesse um livro e fosse convidado em estúdio no 'Telejornal', ia cair-nos tudo em cima... (e bem...) Um noticiário é para se dar informação, notícias e dados de interesse público. Vou sozinha... não se preocupem.", escreveu no Twitter. A publicação, realizada na manhã deste domingo, 29 de novembro, já está a ser amplamente partilhada e comentada naquela rede social.

 

"Desculpa lá... lembrou-se agora? Quando as redes se revelaram impiedosas? Quando o problema passou a ser vivido na pele ganhou importância? Acho hipócrita. E usar um noticiário para acertar o drama pessoal com que não está a saber viver... é indescritível", escreveu ainda, na mesma rede social, em resposta a um tweet de Fernanda Câncio, que também criticou a nova diretora de Entretenimento e Ficção da TVI. 

Veja tudo na imagem abaixo

 

 

Recorde-se que no "Jornal das 8" deste sábado, 28 de novembro, Cristina Ferreira marcou presença no bloco informativo da estação de Queluz de Baixo. A apresentadora e Diretora de  Entretenimento e Ficção da TVI foi convidada para debater o tema do cyberbullying, a propósito do lançamento do seu livro "Pra Cima de P***", que aborda os comentários ofensivos e insultuosos nas redes sociais.

Nos minutos que antecederam a conversa encetada por José Alberto Carvalho, o espaço emitiu uma reportagem que contou com a participação de Rita Pereira, Carolina Deslandes e Isabel Figueira que testemunharam a sua experiência em relação ao ódio de que são alvo nas redes sociais.

Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram