Rita Ferro Rodrigues surpreende com projeto inédito:
«Tem a ver com piolhos e lêndeas»

Nacional

Deixou a televisão para trás, mas que não se pense que lhe falta ocupação profissional. Longe do pequeno-ecrã, Rita Ferro Rodrigues tem procurado a realização em projetos muito desafiantes.

Seg, 06/05/2019 - 12:38

Rita Ferro Rodrigues, de 42 anos, deixou a televisão há cerca de um ano, mas continua muitíssimo atarefada. A apresentadora revelou, este domingo, dia 5 de maio, o novo desafio profissional que, «não tem nada a ver com televisão». «Tem a ver com piolhos e lêndeas», lançou a novidade.

A apresentadora, com três amigos, traz a Portugal aquele que diz ser «o tratamento mais eficaz de extermínio de piolhos e lêndeas»: «É preciso falar deste assunto sem tabus e sem vergonha! Não há bicho mais democrático, ataca todas as cabeças por igual. Crianças, adultos, tudo! O sonho de resolver isto com um tratamento totalmente seguro, ecológico e eficaz transformou-se em realidade.»

A marca, refere que o «método» usado «garante a 100% a eliminação de piolhos e lêndeas». O conceito nasceu em Espanha, mas também já está sediado em Itália e, em breve, chega, ao nosso país.

«Desta não estavam à espera, confessem», instigou Rita no anúncio do seu novo desafio. Pois não. Mas a verdade é que a maioria dos seguidores mostraram-se muito interessados no novo projeto da mulher de Ruben Vieira.

Segue os passos de Solange F

De salientar que esta não é a primeira vez que uma figura pública se envolve num negócio desta natureza. Tal como a VIP anunciou aqui, também Solange F criou uma empresa que promete exterminar piolhos. Um projeto semelhante, mas pioneiro, que tem sido um sucesso. 

«Tenho um espaço, uma página na Internet e só funciona por marcação. Geralmente, tenho a agenda cheia e, como costumo dizer, sou o fim da linha. Quando as pessoas já experimentaram tudo e mais alguma coisa e quando estão com crises consecutivas é quando me chegam lá», desvendava, à VIP, a ex-apresentadora no início do ano. 

O tão aguardado regresso à Televisão

Não esqueçamos que, além deste negócio, que, numa fase inicial, estará apenas disponível em Lisboa, Rita Ferro Rodrigues dirige um magazine digital. Integra também, como coordenadora de dois programas e não como apresentadora, a equipa de génese do canal 11, plataforma da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

«Estou muito feliz com este convite – quem me conhece sabe o quanto gosto de ‘pensar televisão’. Entrar num projeto deste gabarito desde a sua fundação é, para mim, um privilégio imenso, um desses momentos únicos e marcantes nas nossas vidas», afirmou, há cerca de um mês, a comunicadora.

O canal 11, com lançamento previsto para o início da próxima época desportiva, marca o regresso de Rita Ferro Rodrigues à televisão, ela que, em março do ano passado, saiu da SIC, «por mútuo acordo» com a estação, após 17 anos de «felicidade e concretização profissional».

«Saio da SIC para procurar outros caminhos e desafios, mas muito grata por tudo o que vivi e por todas as oportunidades que me foram dadas», sublinhou Rita, na altura, em comunicado.

Texto: Tânia Cabral com Dúlio Silva | Fotografias: Reprodução Instagram 

Siga a Revista VIP no Instagram