Rita Ferro Rodrigues
A separação de Rúben Vieira: «És um miúdo do bairro. E não dá»

Nacional

Rita Ferro Rodrigues esteve separada de Rúben Vieira durante dois meses. Os dois ultrapassaram as diferenças e agora vivem um amor maduro

Sex, 07/02/2020 - 15:51

Rita Ferro Rodrigues e Rúben Vieira deram uma entrevista a Cristina Ferreira onde revelaram todos os pormenores da história de amor que os une há 14 anos e sobre todas as dificuldades que já ultrapassaram: desde a separação à morte do pai do assistente de realização.

O casal trocou alianças há dez anos, através do registo civil, depois de um dia de trabalho: «O Rúben e eu fomos ao registo civil casar, um dia antes do meu aniversário. Eu saí de um programa, ele saiu de outro, e encontrámo-nos no registo civil, comigo muito grávida do Eduardo [filho em comum de Rita e Rúben], e casámos». Rita Ferro Rodrigues confessou ainda que não quis que «os filhos soubessem que tinha sido naquele dia, porque iam celebrar com eles no dia seguinte.»

A apresentadora recordou o dia do casamento e confessou que as crianças [Leonor e Miguel] os surpreenderam pela atitude e maturidade que tiveram durante a cerimónia. «Os miúdos tinham escrito coisas e começaram a dizer. Nós estávamos os dois admirados, porque eram pequeninos. (...) Começaram a ler o texto com muita seriedade e nós começamos os dois a chorar. Foi aí que percebemos que aquilo era muito importante para eles. Por isso, eles é que são os nossos padrinhos.»

«A minha cabeça dizia-me: "Ela vai brincar contigo"»

Apesar de Rita Ferro Rodrigues e Rúben Vieira terem um casamento feliz e estável, a relação nem sempre foi um mar de rosas: o início foi atribulado, uma vez que ambos tinham terminado relacionamentos recentemente. 

«Tinha saído de uma relação séria com o pai da Leonor, que ainda se mantém um grande amigo. E, sinceramente, queria divertir-me. Tenho que ser sincera. Francamente, quando nós começamos a conhecer-nos, eu e o Rúben, acho que ele levou logo muito mais a sério o nosso relacionamento do que eu. E isso provocou alguma mágoa, no início», esclareceu a apresentadora. 

Rúben Vieira estava receoso e, na mesma entrevista, contou que não queria apaixonar-se pela mulher, com medo de vir a sofrer.

 

«A minha cabeça, na altura, dizia-me: 'Ela vai brincar contigo'. Ela estava acima. Era apresentadora. 'Tu és um técnico. És um miúdo do bairro. E não dá. Não bate uma com a outra. E se fores lá agora, se calhar, ela achar-te piada, vai brincar contigo e, se calhar, és tu que sais magoado'. E eu tentava sempre fugir. Tinha saído de uma relação também», confessou.

Esta situação de insegurança por parte de Rúben Vieira e a falta de importância da parte de Rita Ferro Rodrigues fez com que os dois se separassem e seguissem caminhos diferentes durante algum tempo. No entanto, a apresentadora garantiu que essa distância foi fulcral para o crescimento do casal. 

«Foi um crescimento importante. Se não tivéssemos passado por essa fase, em que eu não estava a dar crédito àquilo, depois houve uma pausa, em que não estivemos juntos, foram cerca de dois meses, e aí eu senti muito a falta dele e percebi: 'Ai meu Deus, como é que esta pessoa se tornou tão determinante na minha vida?' Isso foi muito importante, no equilibrar da nossa relação, e daí para a frente é que começámos a construir algo muito mais forte», disse. 

«Na morte do meu pai, foi um mulherão»

Cristina Ferreira aproveitou para questionar Rúben Vieira sobre se Rita Ferro Rodrigues alguma vez o tinha «desmanchado», isto é, se o tinha deixado emocionado com alguma atitude. «Várias», respondeu, de imediato, justificando que são o apoio um do outro.

«A Rita, na morte do meu pai, foi um mulherão. Eu fui o primeiro a ter a notícia [...] Chorei dez minutos e, depois, foi aquela coisa: "O meu pai ia engolir". Engoli, fui a casa da minha irmã mais velha, fui a casa da minha irmã mais nova e, enquanto eu estava a fazer isto tudo, a Rita tratou de tudo o resto. Para mim, e para que nós não tivéssemos que pensar...naquelas coisas», confessou.

«Ela podia-se ter limitado a dar-me o ombro para chorar. E não foi o que aconteceu. Ela, realmente, ficou com as crianças durante o tempo que conseguiu, mas esteve sempre ao telefone a tratar com as funerárias. Aí, sentes que é amor. Sim», terminou Rúben, que considera a morte do pai um momento de viragem da sua relação com Rita Ferro Rodrigues, uma vez que foi uma «prova de fogo», superada com sucesso.

Rita Ferro Rodrigues e Rúben Vieira casaram-se em 2010 e Eduardo, de 9 anos, é fruto do amor que os une. A apresentadora é ainda mãe de Leonor, de 16 anos, fruto da relação anterior com Daniel Cruzeiro, e Rúben Vieira é pai de Miguel, de 15, fruto de uma outra relação.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Arquivo Impala e Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram