Rita Blanco
Critica RTP por transmitir touradas: «É grave»

Nacional

Rita Blanco é uma das protagonistas da nova temporada de Conta-me Como Foi. A atriz está contente com a nova aposta da RTP mas critica a estação pública por transmitir touradas.

Sáb, 12/10/2019 - 16:20

Rita Blanco é uma das protagonistas, à semelhança da temporada anterior, de Conta-me Como Foi, que tem estreia marcada para dezembro. Dez anos depois a série, de época de sucesso da RTP1, está de volta. Feliz com a oportunidade de voltar a interpretar Margarida Lopes e por reencontrar nomes como Miguel Guilherme, Rita Brutt, Luís Ganito ou Fernando Pires, Rita Blanco sublinha que está agradecida.

Contudo, a atriz aproveitou o momento de apresentação de Conta-me Como Foi, esta sexta-feira, dia 11 de outubro, para criticar  a opção da RTP em transmitir o sofrimento de animais na arena. «Estamos todos muito felizes, porque esta série resultou muito bem, o público amou e de facto a RTP às vezes tem boas ideias, apesar de ainda passar touradas. É pena, é mais do que uma pena, é grave, isto tem de se dizer. Mas teve esta excelentíssima ideia de voltar a pegar no Conta-me e isso é muito bom».

«Parece que não nos separamos»

Rita Blanco admite que esta série tem muita qualidade e que parece que a série nunca foi interrompida. «Termos parado 10 anos e voltar agora parece que ficou tudo no mesmo sítio, as pessoas ficaram comovidas, a equipa de produção…, os netos integraram-se. Está a ser ótimo, e parece que não nos separamos», partilha a atriz para depois sublinhar: «Este projeto é especial, o elenco é especial, a produção é especial… Já trabalhei em muitos outros projetos, mas este é de facto especial em que nos sentimos abençoados por trabalhar aqui.»

Rita Blanco não tem parado de trabalhar, desde que terminou de gravar a novela Alma e Coração, no final de maio. A atriz esteve a fazer teatro e está agora a dar vida a Margarida no Conta-me.

«Gostava muito de ter parado, mas não parei. Às vezes é importante parar para depois voltar e ter coisas novas para dar ao público», termina.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Arquivo Impala

Siga a Revista VIP no Instagram