Ricky Martin
A mensagem para os heterossexuais que gerou críticas e elogios

Internacional

Ricky Martin celebra o Orgulho LGBT com uma mensagem que gerou polémica. De um lado há quem o critique, de outro há quem o defenda.

Qua, 03/07/2019 - 12:45

Ricky Martin está «nas bocas do mundo» devido a uma mensagem, publicada no Instagram, dirigida aos heterossexuais. O cantor porto-riquenho fez uma publicação para assinalar o dia 28 de junho, que celebra o Orgulho LGBT

“O orgulho gay não nasceu da necessidade de celebrar o ser-se homossexual, apenas pelo nosso direito de existir sem perseguição ou discriminação. Em vez de perguntarem porque não existe um movimento de orgulho heterossexual, agradeçam por não precisarem de um”, escreveu o cantor, de 47 anos.

Contudo, esta mensagem gerou polémica e há quem critique, mas também quem defenda as palavras do artista. 

«Porquê ter orgulho em ser gay?»

Foram várias as celebridades que deixaram mensagens apoio na publicação do cantor, como Jennifer Lopez, Lilly Melgar e o marido do cantor, Jwan Yosef

Mas também houve comentários polémicos e desagradáveis.

«Porquê ter orgulho em ser gay? Onde está a grandeza nisso? É contranatura», «Eles dizem «Deus é amor e ama a todos». Não, amigo. Deus ama-te porque te criou, mas se tu fores contra o projeto dele, não esperes um prémio Ele não estava errado quando fez o homem e a mulher. Errado, estás tu por praticares coisas que não correspondem ao teu género», «Por esse ponto de vista então devia haver um dia de orgulho muçulmano, orgulho judaico, orgulho latino, entre tantas outras minorias discriminadas e perseguidas», são alguns dos comentários negativos que Ricky Martin recebeu.

Em defesa do cantor saíram vários fãs: «Eu acho muito estranho que Deus seja invocado para justificar a violência e a discriminação. Parece que não entenderam os valores de amor e fraternidade que Deus ensina, e que isso implica respeito pela existência do outro», escreveu uma seguidora. «Sempre do lado correto, com as palavras corretas, por isso é que te admiro, sigo e adoro», partilhou outra.

Ricky Martin é uma das figuras públicas que mais dá a cara pela comunidade LGBT e não é a primeira vez que partilha nas redes sociais mensagens de apoio e de luta pela igualdade.

Recorde-se que o cantor é casado com Jwan Yosef desde 2017, com quem tem uma filha, Lucia, que nasceu em dezembro de 2018, fruto de uma barriga de aluguer. Ricky Martin é também pai dos gémeos Matteo e Valentino, de 10 anos, gerados da mesma forma.

Veja na nossa galeria a publicação de Ricky Martin.

Texto: Redação Win/Conteúdos Digitais; Fotos: Reprodução Instagram 

Siga a Revista VIP no Instagram