Ricardo Martins Pereira
‘Ex’ de A Pipoca Mais Doce burlado pelo pai em 90 mil euros: “Ainda estou a pagar”

Nacional

Ricardo Martins Pereira abriu o coração a Manuel Luís Goucha, no vespertino da TVI, para falar sobre o divórcio de Ana Garcia Martins e para revelar que foi burlado pelo pai em 90 mil euros.

Ter, 22/02/2022 - 11:20

Ricardo Martins Pereira foi um dos convidados de Manuel Luís Goucha da emissão desta segunda-feira, 21 de fevereiro, do vespertino da TVI. O empresário, mais conhecido como O Arrumadinho, abriu o coração para falar sobre o divórcio de Ana Garcia Martins e para revelar que foi burlado pelo pai.

Depois de ter sido alvo de uma burla por parte do pai, Ricardo Martins Pereira ficou com uma dívida de 90 mil euros, que ainda hoje está a pagar. “Para mim, isso foi a gota de água da relação que tive com ele. Tentei manter uma relação sempre cordial, de amizade e de proximidade até aos meus 30 anos, até 2006, no ano em que ia ser pai. No ano em que ia ser pai descubro que ele faz uma burla com o meu nome que faz com que fique com uma dívida de, aproximadamente, 90 mil euros. Aí tive a derradeira conversa com ele”, começou por dizer.

E continuou: “Disse-lhe: ‘Vou ser pai este ano, ainda não sou pai, mas já sinto um amor pelo meu filho que me faz ter a certeza de que numa situação dessas atirava-me para debaixo do comboio para salvar o meu filho. Tu estás a atirar-me a mim para debaixo do comboio por uma coisa que é da tua responsabilidade (…) Tens até este dia para pagar esta dívida, se tu não pagares prometo que nunca mais te dirijo a palavra na vida’. E e assim foi.”

“Já sabia que ele não ia pagar a dívida. Tive uma reunião com a minha gestora de conta do banco, entreguei todas as minhas poupanças, fiquei sem todo o dinheiro que tinha e o resto contraí um empréstimo a 20 anos que ainda hoje estou a pagar”, acrescentou.

“O meu pai está com uma demência”

Ricardo Martins Pereira não escondeu que “doeu muito” cortar relações com o progenitor. “Sobretudo nos primeiros anos porque também não foi completamente aceite na família. Todos os meus irmãos em solidariedade para comigo cortaram relações com o meu pai, nenhum filho fala com ele, mas da família do lado dele, a mãe dele e a minha tia não aceitaram de forma fácil esta minha decisão, sobretudo porque se alastrou aos meus irmãos também, sentiram que ele ficou sozinho”, admitiu.

“O meu pai está com uma demência e o ano passado em conversa com a minha tia ela pediu-me ajuda. Foi difícil digerir isso, mas para mim é uma questão humana, que se sobrepõe a tudo o resto. Foi mais o ser humano que o filho, perdi irremediavelmente essa ligação emocional com ele. Neste momento, estou com um processo no Ministério Público para ser o tutor dele”, explicou ainda o empresário.

“Nunca encarei a separação como uma coisa trágica”

Na conversa com Manuel Luís Goucha, Ricardo Martins Pereira abordou ainda o divórcio de Ana Garcia Martins, mais conhecida por A Pipoca Mais Doce, de quem se separou no ano passado.

“Nunca tive medo de nada. Sinto que fui obrigado a crescer muito depressa. Não há nada que me preocupa, sou muito otimista, positivo, nunca vejo o lado negro das coisas. Nunca encarei um processo de separação como uma coisa trágica, ou como se a minha vida tivesse acabado. Pelo contrário, sempre achei absolutamente normal. De hoje para amanhã conheço outra pessoa e volta-se a construir”, findou.

A nova namorada de O Arrumadinho, Sara Veloso, também esteve presente na entrevista. Esta foi a primeira vez que o casal surgiu junto em televisão.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram