Ricardo Castro
“Quando vives com uma mãe completamente depressiva, ficas gordo em casa”

Nacional

Ricardo Castro recorda duras palavras que ouviu da mãe, que sofria de depressão. Ator na altura tinha excesso de peso. Depois de uma grande transformação física, perdeu 52 quilos

Ter, 27/04/2021 - 18:10

Ricardo Castro marcou presença no “Dois às 10”, da TVI, nesta terça-feira, dia 27 de abril e relembrou a falta de apoio que sentira da mãe quando soube que o filho ia ser ator. O convidado de Cláudio Ramos e de Maria Botelho Moniz revelou as duras palavras que ouvira da progenitora, que sofria de uma forte depressão, numa altura que o entrevistado tinha excesso de peso. 

“Quando vives com uma mãe completamente depressiva, sem atividade, ficas gordo em casa, ficam ali a enterrar-se um ao outro. […] Na altura não tive hipótese, tive de cuidar dela. Mas não me arrependo de nada disso”, contou. 

“A minha mãe dizia: ‘Vais acabar na rua a cheirar a fogueira, agarrado aos cães’. A ideia da minha mãe era que os artistas eram todos uns desgraçados. Dizia-me que era gordo e não tinha aspeto televisivo”, acrescentou ainda Ricardo Castro. 

Obrigado a cuidar da mãe na adolescência porque o pai era alcoólico, o teatro foi a sua salvação no meio de um passado dramático. “Era um Ricardo na escola e outro em casa. Nunca convidei amigos para casa pela minha situação, não iam compreender. Era um mundo à parte. Libertei-me com o teatro. O teatro salvou-me”, disse o convidado do matutino da TVI.

Já o pai de Ricardo Castro teve o comportamento oposto e deu-lhe força para perseguir o seu sonho. “O meu pai dizia-me: Queres teatro, vais para a escola do Carlos Avilez. Com todos os defeitos que o meu pai tinha, por causa da doença dele [alcoolismo], dizia-me para estudar para não ser um ‘ator com jeito’”, afirmou durante a entrevista. 

Depois de uma grande transformação física, o ator perdeu 52 quilos e na novela “Amar Demais”, em exibição no canal quatro, dá vida a Miguel, uma personagem que tal como ele mudou a sua vida ao emagrecer. 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Reprodução TVI e redes sociais 

Siga a Revista VIP no Instagram