VIP

Quer pedir falência pessoal

Publicacao: VIP
Edição Número: 932
Data de Publicação: 24-05-2015
Foi um dos mais notáveis bancários do País. Mas desde há cerca um ano, a vida de Ricardo Salgado sofreu uma grande reviravolta. Afastado da presidência do BES, foi constituído arguido, mas pagou uma caução de três milhões e saiu em liberdade. Está indiciado por crimes de burla e branqueamento de capitais. Ricardo Salgado é suspeito de ter desviado mais de quatro mil milhões de euros enquanto geria o Banco Espírito Santo e as empresas a ele associadas. 
 
Agora, o juiz Carlos Alexandre ordenou o arresto de todos os seus bens patrimoniais, ordem essa executada pela Procuradoria-Geral da República. Entretanto, prosseguem as investigações sobre possíveis contas que foram sedeadas em offshore. Fonte judicial revelou à VIP que este arresto de bens, a pedido do Departamento Central de Investigação e Ação Penal, apanhou o bancário desprevenido e que o deixou à beira da bancarrota e a ponderar pedir falência pessoal e o apoio do rendimento social de inserção. Saiba mais pormenores na nova edição da VIP. 
 
Leia ainda a entrevista de Magali Aravena, a mulher do futebolista benfiquista Salvio, que descreve a emoção de ver o marido festejar o título no Marquês, e conheça a história de Ernesto Pino, o “polícia bom” das agressões em Guimarães. 
 
Saiba ainda que, aos nove anos, a princesa Leonor quebrou a tradição da família real espanhola. 
 
Não perca a edição número 932 da VIP, já nas bancas. 

Especiais

ver todos

As tendências 2022

edição 11

ler artigo

VIP Anuário

Os 10 alimentos que combatem os sinais da idade

edição 11

ler artigo

VIP Beleza

VIP Gourmet : Comida, vinhos e amigos!

edição 12

ler artigo

VIP Gourmet

Especial Aquecimento

edição 62

ler artigo

VIP Interiores

Um amor maior e a história de Romeu e Julieta

edição 30

ler artigo

VIP Joias

Um amor para a vida toda!

edição 19

ler artigo

VIP Noivas