VIP Anuário
Casas onde apetece viver
Num ano atípico a nível mundial fomos confrontados com a “solidão”, o Anuário VIP de Decoração é a prova de que o universo do design está em constante evolução e funciona como uma verdadeira terapia.
Num ano atípico a nível mundial fomos confrontados com a “solidão” das nossas quatro paredes. A pandemia e o confinamento obrigaram-nos a passar mais tempo em casa e daí que hoje todos tenhamos uma visão mais abrangente do nosso lar, das suas fragilidades e imperfeições, mas também das coisas bonitas e com valor sentimental que guardamos.
Apesar da situação que nos obrigou a parar, o Mundo continuou a produzir e, agora, é tempo de retomar a vida. A decoração de interiores foi um grande aliado destes dias.
O Anuário VIP de Decoração é a prova de que o universo do design está em constante evolução e funciona como uma verdadeira terapia. Os designers puseram o seu talento ao serviço da criação e apresentam-nos peças, propostas e tendências tão inovadoras quanto visualmente ricas. Depois de saírem dos seus ateliers elas são objetos de desejo…
Na busca pelo que de melhor se fez para o ano de 2020 partimos à procura dos melhores espaços. Mostramos-lhe a genealidade da arquiteta Zaha Hadid, cujo último projeto que assinou é um hotel no Dubai. O seu traço inconfundível vai deixar saudades… Também fomos a Saint-Tropez, visitámos um espaço pleno de exotismo na capital, fomos ao Porto e não podíamos deixar de fazer uma paragem pela região da Comporta, cada vez mais, conhecida pela sua beleza selvagem e que atrai turistas e curiosos para ver as suas famosas cabanas e o estilo de vida chic & wild.
As casas que lhe mostramos aqui são projetos top!. Em Lisboa descobrimos uma penthouse com vista para o Tejo. O estúdio Insight concebeu uma casa ampla, luminosa, cheia de pormenores que apetecem copiar. Quem não gostaria de ter espaço para exibir um sofá com três frentes como aquele que Sílvia Ramos e Paula Gomes conceberam? Na Flórida, entrámos na villa que a supermodel Elle Macpherson comprou por sete milhões.
Vai ter de comprovar com os seus olhos onde come, dorme, onde toma banho e relaxa The Body. E nem vai acreditar a quantidade de obras de arte contemporânea (de autores consagrados e que estão nos melhores museus) que possui a top. Depois na longínqua Índia fomos encontrar duas casas que têm design português. Quem diria que as marcas de Portugal estão presentes num país tão distante? Motivos de orgulho para a Boca do Lobo, a Koket, a Maison Valentina e a Covet House que ultrapassaram fronteiras e embelezam casas onde apetece viver. Podem ser bem diferentes das nossas, podem até não ser o nosso estilo, mas os amantes do belo sabem apreciar a diferença como uma dádiva.
Texto: Alberto Madeira Miranda – Coordenador editorial
TOP VIP
-
1Nacional
Teresa Guilherme e Inês Aires Pereira
Lançam farpas aos Globos de Ouro e garantem: “Está tudo feito”
-
2Realeza
Kate Middleton
O verdadeiro motivo (e insólito) para ter dado o nome George ao filho
-
3Realeza
Kate Middleton
A tática bastante elogiada de educar os filhos: “É uma mãe muito…”
-
4Moda
Ana Moura
Deixa pouco à imaginação ao mostrar as maminhas nos Globos de Ouro