Revelação: Afinal o cantor Marco Paulo não se chama Marco Paulo
Saiba qual é o verdadeiro nome do artista

Nacional

Conhecemo-lo como Marco Paulo, o cantor romântico que encanta diferentes gerações. Mas sabia que este não é o nome verdadeiro do artista? O cantor revelou, agora, o nome de batismo.

Dom, 14/04/2019 - 16:30

Marco Paulo é um nome, incontornável, na música em Portugal. Aos 73 anos o «cantor de voz, de interpretação e romântico», como se caracteriza, tem 50 de carreira e ainda não pensa abandonar os palcos. 

Temas como «Ninguém Ninguém», «Anita», «Eu Tenho Dois Amores», «Sempre que Brilha o Sol», «Taras e Manias» ecoam na nossa cabeça sempre que ouvimos a música e lembramo-nos logo do homem de caracóis a cantar «eu tenho dois amores» e a passar o microfone de uma mão para a outra.

Mas sabia que Marco Paulo não se chama Marco Paulo? «O meu nome é João Simão. No início da minha carreira perguntaram-me que nome eu queria para ser artista? Eu nem sabia que tinha de mudar de nome quando o nome próprio não era apetecível para as capas dos discos. Eu disse que gostava muito de Marco e fiquei Marco Paulo. Há 52 anos respondo mais por Marco Paulo do que por João Simão. Não sei lidar como João», confessou o artista, em entrevista a Nuno Galopin, transmitida na RTP Memória.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Arquivo Impala

Siga a Revista VIP no Instagram