Liliana Aguiar
Revela os motivos da separação de Olivier

Famosos

"Pensava que era uma relação para casar e voltar a ser mãe"

Qui, 05/06/2014 - 00:00

Liliana Aguiar e Olivier Costa estão separados. Apesar de estar muito desgostosa com o fim da relação de seismeses, a relações-públicas mostra-se bastante decidida. A jovem, de 34 anos, explica que foi ela quem acabou o namoro depois de ter sido tornada pública a altercação que viveu com a ex-mulher do chef, Ewa Kubik. À VIP explica tudo o que aconteceu naquele dia – que já remonta a meados de janeiro – em que é acusada de ter forçado a entrada em casa da polaca e nega tê-la espancado.

VIP – Acabou o namoro com o Olivier?
Liliana Aguiar –
Sim. Eu costumo dizer que na minha vida o amor é tudo, mas o amor não dá para tudo. Nós tivemos muitas pessoas à nossa volta a opinar, coisa que não ajudou. É uma rutura recente, mas decidi anunciá-la porque não acredito que possa haver reconciliação.

Porquê?
Eu tenho 34 anos, tenho um filho que amo mais do que a mim própria e a partir do momento em que sinto que pode estar a existir um desequilíbrio, ou uma instabilidade para a vida dele, prefiro terminar as coisas. Eu não sei o dia de amanhã, mas, num futuro próximo, não haverá uma reconciliação. O nosso romance foi uma situação muito bem pensada. Eu estava numa fase mais sensível da minha vida e o Olivier é meu amigo há muito tempo. Quando ele se separou, nós aproximámo-nos mais e achámos que, no meio da amizade, havia uma certa paixão. Nós já éramos muito cúmplices. Eu sei tudo da vida do Olivier e ele sabe tudo de mim. Não temos segredos.

Como ficou a vossa relação?
Continuamos amigos, falamos todos os dias e continuamos a saber tudo sobre a vida um do outro. Mas não podemos estar um com o outro, porque tudo o que aconteceu foi muito desagradável. Foi uma situação que já aconteceu em finais de janeiro. Não percebo por que razão veio agora a público, embora acredite que tenha coincidido com o assumir de relação. Nós já estávamos juntos há uns seis meses, mas só no aniversário do Guilty achámos que fazia sentido tornar público o namoro. Depois disso, as situações que aconteceram ultrapassaram o que é normal.

Está a falar da altercação entre si e a Ewa, que foi noticiada por uma revista do social?
A capa dessa revista foi, para mim, uma ofensa, uma ameaça à minha imagem. Eu não sou a “ex” de ninguém, sou a Liliana Aguiar. A minha imagem demorou-me anos a construir. Para mim, é uma ofensa, principalmente, porque é mentira. Então pensei que tinha de me afastar do Olivier, porque esta situação só ia fazer-me mal. Estou a sofrer, claro! Achava mesmo que ia construir família com o Olivier. Pensava que esta relação era para casar e voltar a ser mãe.

Leia a entrevista completa na edição nº 881 da revista VIP.

Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: José Manuel Marques;
Produção: Zita Lopes; Maquilhagem e Cabelos: Fátima Jardim

Siga a Revista VIP no Instagram