Judite Sousa
Responde às críticas da entrevista a Lorenzo Carvalho

Nacional

Jornalista da TVI gerou polémica pelo "tom" com que falou ao jovem milionário

Seg, 19/08/2013 - 00:00

Judite Sousa, jornalista da TVI, respondeu às ínumeras críticas sobre a forma como conduziu a entrevista ao jovem Lorenzo Carvalho no Jornal das 8. Em declarações ao Diário de Notícias, a diretora adjunta de informação da TVI  reconheceu que "o tom foi desajustado à pessoa que tinha à frente".

A entrevista causou alguma polémica, sobretudo junto dos internautas que demonstraram o seu descontentamento com a atitude da jornalista nas redes sociais. "Se o meu tom foi considerado excessivo é porque as pessoas têm razão. Dou a mão à palmatória", declarou Judite de Sousa àquele jornal.  

A jornalista da TVI recebeu Lorenzo, jovem milionário de 22 anos, no Jornal das 8 de sexta-feira e rapidamente foi acusada nas redes sociais de ter julgado o estilo de vida ostensivo do piloto brasileiro da Ferrari que, há cerca de três semanas, trouxe a Portugal a atriz Pamela Anderson para a sua festa de aniversário. "Não foi minha intenção crucificar ninguém nem tão-pouco um jovem extraordinariamente simpático e acessível", justificou a pivô ao DN.

Também o professor Marcelo Rebelo de Sousa teceu algumas críticas à entrevista que Judite Sousa conduziu, dizendo em direto e à frente da própria jornalista que esteve "particularmente incisiva". O comentador da TVI disse ainda que notou que a jornalista se "irritou um bocadinho" com a diferente conceção "do dinheiro e da vida" manifestada pelo entrevistado.
Em resposta a Marcelo Rebelo de Sousa, Judite Sousa disse que "não estava num dia particularmente feliz", que "o tom foi desajustado" e que o tempo da entrevista "foi demasiado longo". "Foi uma sexta-feira negra", concluiu a pivô.

Texto: Laura Santos; Foto: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram